Publicidade
Esportes
Lanterna vermelha

Princesa do Solimões leva 3 do São Francisco e assume lanterna do grupo na Série D

Princesa começou bem o jogo mas depois do primeiro gol se desorganizou e deu espaços para o Leão paraense. 19/06/2016 às 20:20 - Atualizado em 20/06/2016 às 12:09
Show zcr0720 20f
O time enfrenta na próxima rodada o Palmas-TO, líder do grupo, fora de casa. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Se o representante da capital terminou o fim de semana segurando a lanterna, o time de Manacapuru não fez diferente. O Princesa do Solimões viajou até Santarém, para jogar contra o São Francisco no domingo (19) e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0.

Com o resultado o time do Pará, que até então era o último colocado do grupo, assumiu a segunda colocação enquanto o Princesa ficou com a última colocação, depois de somar um ponto em dois jogos disputados. O grupo conta ainda com Palmas-TO e Baré-RR.

O jogo

Apesar do placar expressivo, o Princesa começou a partida jogando bem. O time do São Francisco tinha mais posse de bola mas não ameaçava a meta defendida por Pablo. O Tubarão do Norte conseguia levar perigo à meta paraense com rápidas jogadas de contra ataques. Mas no fim do primeiro tempo, o São Francisco abriu o placar com um gol de Andrey, chutando de fora da área, aos 44 minutos.

O Tubarão do Norte tentou se reabilitar na partida e passou a atacar mais logo na volta do intervalo, mas acabou cedendo espaço para o time da casa atacar. Logo aos três minutos da segunda etapa, Aleilson aproveitou contra ataque e ampliou o placar para o São Francisco.

Aos 11, o mesmo Aleílson sofreu pênalti que Jefferson converteu no terceiro gol do time paraense.

Após o terceiro gol o time da casa recuou e o Princesa naõ teve forças para reagir.

Agenda

No próximo domingo (26) o Princesa do Solimões joga em Tocantins contra o líder do grupo, Palmas, que tem 4 pontos, antes de encerrar o primeiro turno desta fase de grupos. No returno, o time ainda vai fazer dois jogos no Gilbertão.

Publicidade
Publicidade