Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-14_at_22.08.06_339FAC3F-E587-4CAF-B395-7D1374C71444.jpeg
publicidade
publicidade

NA RAÇA

Princesa do Solimões marca no fim e vence Rio Negro de virada na Arena da Amazônia

No próximo domingo (17), Tubarão fará o clássico do interior contra o Penarol em Manacapuru


14/03/2019 às 22:25

Com gol no último minuto, o Princesa dos Solimões levou a melhor sobre o Rio Negro e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol. Os gols do Princesa foram marcados por Jonas e Dedezinho, já o do Rio Negro por Antony. No primeiro turno, o Galo também perdeu para o Tubarão, por 3 a 0.

Na próxima rodada, o Rio Negro vai enfrentar o Fast, no Estádio Ismael Benigno (Colina), e o Princesa recebe o Penarol para o clássico do interior amazonense, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. As duas partidas acontecem no domingo (17), às 16h.

O jogo

Após ter vencido sua últimas duas partidas, o Rio Negro entrou em campo confiante, e foi para o ataque. Logo aos dois minutos de jogo, a primeira chance veio numa cobrança de falta. Brendo cobrou de longe, e acabou mandando a bola por cima do gol. 

Em seguida, o jogo é paralisado após Bombado dividir bola com Rafael Vieira, e ficar no chão. Depois, em ataque do Princesa, Maxsuel também acaba levando a pior tentando tirar o perigo. 

A partida volta a ter ataques perigosos aos 17 minutos, quando o Princesa vem com Rafael pela direita, que passa a bola para Pastor, que recebe dentro da área e chuta a gol, quase abrindo o placar para o Princesa, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 19, nova chance para Princesa de escanteio. Thiago Bigo cobra fechado, Guanair parte para a defesa, mas a bola quase foge das suas mãos, para desespero da torcida.

Aos 21 minutos, o Rio Negro é quem chega ao ataque com Soeiro, que aproveita o rebote, e chuta de primeira, mas o goleiro Matheus defende. O Princesa, por sua vez, erra ainda no seu campo de defesa, e o time alvinegro aproveita para contra-atacar.

publicidade

Após parada técnica, a nova boa chance do jogo vem para o Princesa, de falta, aos 39 minutos. Canutama manda a bola para Thiago Bigo, mas a defesa evita o chute. No contra-ataque, o Rio Negro parte em velocidade para a grande área do adversário, Jardel recebe a bola, mas acaba travado pela defesa ao tentar o drible, no que seria boa oportunidade para o Galo.

O jogo fica cada vez mais equilibrado. Assim, o Princesa ataca em seguida quando Edinho Canutama recebe a bola pela direita, mas acaba chutando para fora.

No finalzinho do primeiro tempo, o Princesa tenta mais uma vez com Cléber, que chuta de fora da área, a bola é desviada, segue em direção ao gol, mas Guanair salva o Rio Negro. 

No segundo tempo, quem começa bem é o time alvinegro. Gabriel Renan levanta a bola para Soeiro, mas o atacante não chega à bola para tentar o chute. 

Aos oito minutos, Lacraia, que entrou no segundo tempo no time do Princesa, vem pela esquerda, passa pelo zagueiro, e cruza para Cléber, que bate para o gol, mas Guanair defende.

Aos 16 minutos, Gabriel Renan recebe a bola na esquerda, ajeita e surpreende a zaga chutando no ângulo, mas a bola passa raspando o travessão. 

O Tubarão sente cansaço e, aos 21 minutos, o Galo chega novamente ao ataque com Antony, que acredita e chuta da entrada da área pegando o goleiro Matheus de surpresa, gol do Rio Negro. 1 a 0. 

Quando parecia que o Rio Negro iria garantir a terceira vitória no campeonato, o Princesa vem com perigo para a grande área, aos 32 minutos, com Lacraia, que cruzou a bola pela esquerda, e Jonas aproveitou mandando a bola de cabeça para o gol. 1 a 1. 

Após o empate do Princesa, o jogo ficou tenso, com reclamações dos rionegrinos. Aos 50 minutos, após cruzamento, Dedezinho, que também entrou no segundo tempo, recebeu e chutou de primeira, virando o jogo, e conquistando a vitória para o Princesa, no último minuto.

publicidade
publicidade
Manaus vence Fast por 2 a 0 e sai na frente na decisão do Barezão 2019
Ingresso para jogo entre Vasco e Corinthians em Manaus vai custar R$ 80
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.