Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
ZCR020802_p01.jpg
publicidade
publicidade

NOVA CHANCE

Princesa do Solimões recebe São Raimundo no Gilbertão em busca do topo da tabela

Com 100% de aproveitamento jogando em Manacapuru Princesa recebe o lanterna São Raimundo


08/04/2017 às 05:00

Dois caminhos inversos se encontram no estádio Gilberto Mestrinho na tarde deste sábado (08). De um lado, o Princesa do Solimões, em ascensão no Campeonato Amazonense. Do outro o São Raimundo, que ainda amarga uma série de cinco derrotas consecutivas nas cinco partidas que disputou no Barezão.

A favor do time de Manacapuru ainda consta o fator casa. Jogando diante da sua torcida o Tubarão do Norte conquistou 9 de seus 10 pontos na competição, que lhe aproximaram da ponta da tabela. Um novo triunfo, pode inclusive deixar o Princesa na liderança da competição. Mas o discurso é de respeito ao adversário. “No futebol amazonense, não tem jogo fácil. As vezes vem jogador e treinador de fora e acha que o futebol amazonense é galinha morta, não tem nada disso. Tá subindo de produção a cada Estadual. Óbvio que a parte financeira esse ano está muito difícil, mas as equipes estão com qualidade. Volto a dizer, o São Raimundo está com uma dificuldade muito grande, mas vai melhorar. Todas as equipes são parelhas”, pontuou o treinador do Princesa do Solimões, Alberone.  

Depois de perder para o Fast na segunda rodada, o Princesa do Solimões embalou uma série de três partidas sem derrotas, sendo duas vitórias e um empate no intervalo.

Já o São Raimundo, ainda busca se reestruturar para buscar forças para seguir na primeira divisão do Barezão. Sem pontuar, o time marcou apenas um gol no campeonato. No entando, na única vez que balançou as redes, o time comemorou como quem acredita na volta por cima. 

“Realmente a última partida, do São Raimundo frente ao Nacional, o  resultado não foi nada do que gostaríamos, mas houve sim, sem dúvida uma motivação a mais, uma felicidade muito grande pela equipe ter feito o primeiro gol, mas isso ficou alí, já passou, faz parte do passado. Obviamente que hoje a motivação do São Raimundo é um pouco maior, temos também alguns jogadores liberados no BID que poderão ficar disponíveis nesta partida em Manacapuru. A gente acredita que a gente possa sim fazer um bom jogo, com motivação maior”, garantiu Eduardo Clara, técnico do São Raimundo.

Apesar do otimismo do Tufão, a matemática fica cada vez mais difícil para a equipe. Atualmente o time tem cinco pontos atrás do Penarol, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

publicidade
publicidade
Nacional vence Princesa e fará final do returno do Barezão contra o Manaus
Nacional e Princesa do Solimões disputam vaga na final do returno neste domingo (7)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.