Publicidade
Esportes
Craque

Princesa do Solimões seria representante do Amazonas para disputar Copa Verde

Nacional e Princesa estariam confirmados, mas como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preferiu cancelar a competição os critérios de participação deverão ser reavaliados 13/09/2013 às 09:58
Show 1
Dirigente explica a não realização do torneio nesta temporada
jornal a crítica ---

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, confirmou nessa quinta-feira (12) que o Princesa do Solimões deverá ser o representante do Amazonas, indicado pela FAF, para disputar a Copa Verde prevista para acontecer a partir de janeiro do ano que vem. Se a competição fosse realizada esse ano, Nacional e Princesa estariam confirmados, mas como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preferiu cancelar a competição os critérios de participação deverão ser reavaliados.

“Vamos aguardar uma nova convocação da CBF para discutir os critérios da Copa Verde que deve acontecer no primeiro semestre de 2014 paralelo ao Campeonato Amazonense. Queremos defender que o Princesa do Solimões seja o representante do Amazonas na competição porque é o atual campeão estadual. Se a CBF solicitar que a federação indique algum clube será o Princesa”, afirmou Tomaz. Sobre os motivos que levaram a CBF a desistir da competição este ano, Dissica falou que a falta de patrocínio e a desistência das equipes de Goiás podem ter contribuído. “A impressão que tive é que eles (CBF) estavam renegociando com patrocinadores para a competição, além da desistência do Estado de Goias em participar”, explicou o presidente da FAF.

Intercâmbio

O Suriname está convidando as federações de futebol do Amazonas e Amapá, para conhecer as competições dos campeonatos das categorias sub 15, até sub 20, masculino e feminino. Na avaliação de Dissica, a medida pode ser o começo de um intercâmbio e no futuro a realização da Copa da Amazônia.

Publicidade
Publicidade