Publicidade
Esportes
Do interior para o interior

Princesa do Solimões tem reforços oriundos do Penarol

Princesa conta em seu elenco com jogadores que já atuaram pelo Penarol. No próximo domingo, o Princesa encara o Nacional no Gilbertão, em Manacapuru 23/05/2013 às 11:03
Show 1
Princesa do Solimões tem base de jogadores que atuaram pelo Penarol
Lorenna Serrão Manaus

Bicampeão Amazonense pelo Penarol, Rondinelli, que defendeu o Leão da Velha Serpa durante quatro anos, diz que levou para o Princesa do Solimões, seu atual clube, o comprometimento e a responsabilidade, além é claro de muita experiência e momentos felizes. Autor do gol da vitória heróica do Leão do interior sobre o Santa Cruz, dentro do Estádio Arruda, em Recife, pela Copa do Brasil de 2012, o volante conta que foi sondado por times de fora do Estado para jogar no segundo semestre, mas afirma que a sua prioridade é o Tubarão.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Princesa já está garantido na Copa do Brasil de 2014 e também está bem perto de ficar com a vaga para a Série D do Brasileirão. Para isso terá que passar pelo Nacional, no domingo.

Segundo Rafael Maddy, diretor de futebol do Princesa, Rondinelli, Marinelson e He-man (todos ex-jogadores do Penarol) levaram a felicidade para o Tubarão e ajudaram a fortalecer a equipe. “Com certeza contar com jogadores experientes, que estavam em um dos melhores times do Amazonas, o Penarol, foi muito importante para a gente. Temos uma equipe muito boa e junto com eles ficou ainda mais forte”, disse Maddy.

Para Rondinelli, a experiência de jogadores como Nando aliado ao comprometimento e garra de todo o grupo, ajudou o Princesa a se transformar em um time grande. “Tudo o que está acontecendo com o Princesa é mérito do grupo, que tem muita garra e força de vontade. Sou bicampeão pelo Penarol e o comprometimento e a responsabilidade que eu conquistei quando ainda estava em Itacoatiara, foi fundamental para que nós colocássemos o Princesa neste patamar, assim como a experiência do Nando, cinco vezes campeão pelo São Raimundo”, comentou.

Sem calendário para o próximo semestre o Tubarão estuda algumas possibilidades para manter os jogadores após a final do Estadual. “Nós devemos manter o elenco e contratar mais algumas peças. Os jogadores estão tranquilos, pois sabem como nós trabalhamos. Nossa ideia é estender o contrato por mais seis meses e emprestá-los para outros times”, revelou Maddy.

Publicidade
Publicidade