Publicidade
Esportes
Série D

Princesa do Solimões vence fora de casa e se classifica para a segunda fase da Série D

O gol da classificação foi marcado por Weverton, de pênalti. Na semana que vem o Tubarão recebe o Gurupi em Manacapuru para o primeiro jogo da segunda fase 26/06/2017 às 08:55
Show princesa
Weverton chegou aos seis gols na competição e é o artilheiro (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Princesa do Solimões, que venceu o Real Ariquemes por 1 a 0, no estádio Valerião, em Rondônia. O gol da classificação foi marcado por Weverton, de pênalti. Na semana que vem o Tubarão recebe o Gurupi em Manacapuru para o primeiro jogo da segunda fase.

Para classificar, o Princesa precisava fazer o que ainda não havia conseguido: pontuar como visitante e para isso, tinha uma proposta clara: jogar no erro do já eliminado Real. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas sabíamos que poderíamos ganhar também. Então a gente veio fechadinho e, graças a Deus, a gente conseguiu a primeira vitória fora de casa”, disse Weverton.

Com 30 minutos de jogo, o Princesa começou a aparecer mais na partida e em uma das tentativas de ataque, Randerson foi derrubado por Cássio na área. Pênalti. Weverton - que na semana passada perdeu um pênalti contra o Atlético do Acre - foi para a cobrança e marcou o gol que assegurou a classificação do Princesa.

“Estava confiante. Semana passada, o goleiro do Atlético teve a felicidade de ir no canto certo, mas treinei bem a semana, chamei a responsabilidade de botar na bola no gol. Estava tranquilo e foi o gol que da classificação”, disse o camisa 20 que agora é artilheiro isolado da Série D com seis gols.

“A equipe está bem feliz pelo resultado que a gente conseguiu. Foi um jogo bem difícil, campo muito irregular. Particularmente eu estou destruído, mas feliz com o objetivo alcançado. Agora é descansar que é outro campeonato. A gente sabe do nosso potencial e, se deixar, a  gente vai chegar longe”, finalizou.

Publicidade
Publicidade