Publicidade
Esportes
Craque

Princesa do Solimões volta a Rio Branco precisando vencer para avançar na Série D do Brasileiro

Equipe de Manacapuru faz penúltimo jogo da primeira fase, às 19h deste sábado (13), contra o Rio Branco  na capital acreana. Na semana passada, o time levou goleada na mesma Arena da Floresta 13/09/2014 às 08:30
Show 1
Time amazonense precisa vencer para não depender da combinação de resultados
Anderson silva Manaus (AM)

O Princesa vai para o tudo ou nada na tarde de hoje na Arena da Floresta, no Acre, às 19h (de Manaus) quando enfrenta o Rio Branco, líder do Grupo 1 da Série D com 17 pontos. Se não quiser jogar a última partida em Manaus, contra o Santos-AP, no próximo sábado (20), na dúvida de uma possível classificação e ainda esperando uma combinação de resultados, o time amazonense necessita da vitória por qualquer placar.

No reencontro com a  Arena da Floresta - local da goleada sofrida para o Atlético-AC por 5 a 2 - o pensamento é só na conquista da vitória.“Só dependemos de nós mesmos. Estamos fechados para conquistar a vaga para  a próxima fase”, disse o atacante Nando, autor de  dois gols na Série D.

O maestro da equipe de Manacapuru, o meia Fininho, fez um alerta: “Precisamos parar com a desatenção, estamos errando nisso. Mas estamos confiantes e focados para conseguir um bom resultado”, destacou.Na tarde de ontem, os jogadores realizaram um trabalho de relaxamento muscular no mesmo  local de jogo.

Rio Branco

Com pouco mais de 70% de aproveitamento, o Estrelão acreano precisa apenas de um ponto nos dois últimos jogos (Princesa e São Raimundo–RR, já eliminado) para conquistar em definitivo a classificação para a segunda fase.

Sem querer dar vacilos, o técnico Zezito pediu a contratação do zagueiro Marcelo Falber, de 1,86m, que poderá entrar como titular no jogo de hoje.

Além do novo reforço, o treinador vai contar com a volta do lateral-esquerdo Bruno, recuperado de lesão muscular, do goleiro Tiago Rocha, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Genus, no último final de semana, e a volta do meia-atacante Matheus Cruz e do atacante Willian Saroa, ambos liberados pelo departamento médico do clube. 

O volante Joel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Alcione é o nome mais provável para ficar com  a vaga.

Com a defesa menos vazada (seis gols sofridos),  e com um dos melhores ataques com 12 gols - ao lado do Princesa -, os jogadores do Rio Branco querem conquistar a classificação hoje.“As falhas que tivemos em Rondônia adiaram a nossa classificação. As coisas podem ser diferentes hoje e vamos conquistar nossa classificação dentro de casa”, disse o meia Ramon.


Ficha Técnica

Rio Branco-AC - Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Cauê, Bruno; Jonatan (Marcelo Felber), Kássio, Alcione (Renan), Ramon, Polaco; Sandro Goiano. Técnico: Zezito

Princesa - Paulo; Wanzeler; Emerson, Lídio, Leandro Camilo e Gelvane; Rondinelli, Roberto Dinamite, Fininho e Michel Parintins; Nando e Branco. Técnico: Charles Guerreiro.

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira (PA)


Brasileiro Série D - Grupo 1

Rio Branco-AC / 17 pontos

Princesa-AM / 13 pontos

Genus-RO / 12 pontos

Atlético-AC / 11 pontos

Santos-AP / 10 pontos

São Raimundo-RR / 06 pontos

Publicidade
Publicidade