Publicidade
Esportes
Craque

Princesa enfrenta Manaus FC em disputa direta pelo G4 do Campeonato Amazonense

Em disputa direta pelas quatro vagas da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Manaus FC e Princesa do Solimões entram em campo neste domingo 29), às 15h, no estádio Carlos Zamith, Coroado 27/03/2015 às 21:57
Show 1
Zé Marco, técnico do Princesa do Solimões
Felipe de Paula Manaus (AM)

Em disputa direta pelas quatro vagas da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Manaus FC e Princesa do Solimões entram em campo neste domingo 29), às 15h, no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste de Manaus, pela 7ª rodada do Estadual. O Princesa, que tem o segundo melhor aproveitamento da competição, está na terceira posição da tabela com um jogo a menos que o líder Nacional e o vice-líder Fast: tem três vitórias – os três últimos jogos no torneio – e um empate, somando dez pontos na tabela. Já o Manaus FC é o primeiro time fora do G4, com nove pontos em seis jogos.

São três vitórias e três derrotas, com direito a maior goleada do campeonato até agora: 5 a 0 sobre o Rio Negro, na terceira rodada, que ajudou o time a emplacar o terceiro melhor ataque do Barezão. Vindo de vitória sobre o Penarol, que quebrou a invencibilidade do Leão da Velha Serpa, até então a melhor defesa do Amazonense, o Princesa vem restaurando a moral abalada pela derrota dentro de casa na Copa do Brasil e a subsequente desclassificação na Copa Verde.“O time vem evoluindo em todos os sentidos.

A resposta (à desclassificação na Copa Verde) foi dada imediatamente quatro dias depois, em mais um grande jogo diante do Penarol”, disse o treinador, destacando os aspectos físicos, técnicos, táticos e inclusive psicológicos” dessa evolução.No entanto, para o técnico do Tubarão do Solimões, que destacou o nivelamento entre várias equipes no Estadual, o time ainda tem muito o que melhorar.

“Ainda estamos longe do ideal. Muita gente fala do Princesa, mas vejo seis a sete equipes com condição de classificação. A competição é muito longa”, disse Zé Marco.O Manaus FC, por sua vez, vem de vitória fora de casa sobre o Nacional Borbense, no último sábado, quer embalar na competição, na qual segue alternando boas atuações e resultados com partidas em que o time não conseguiu impor a mesma ofensidade ao adversário.

A novidade no Gavião do Norte para a partida pode ser o recém-chegado Diogo Capela, jogador que atuava no Vitória da Conquista, da Bahia, com passagens por Remo-PA, Icasa-CE e Campinense-PB.A reportagem tentou contato com o técnico Fábio Luiz, mas até o fechamento desta edição,  porém não conseguiu contatar o treinador.  




Publicidade
Publicidade