Publicidade
Esportes
Tubarão x Locomotiva

Princesa enfrenta Trem-AP fora de casa em briga direta pela 2ª vaga no Grupo 1

Após ficar de fora das finais do Barezão depois de quatro anos, Princesa tenta salvar o ano no Brasileirão da Série D 05/06/2017 às 13:21
Show prin2
Tubarão tem 3 pontos na chave e busca vitória para encostar no líder Atlético-AC (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Superação. Essa é a palavra de ordem no elenco do Princesa do Solimões, que encara o Trem-AP, às 19h30 desta segunda-feira (5), no estádio Zerão, em Macapá. O duelo, que é válido pela terceira rodada do Brasileirão da Série D, é o segundo fora de casa e o primeiro de uma sequência de três partidas que o Tubarão terá no intervalo de seis dias.

Com jogo marcado para a próxima quinta-feira (8), pela disputa do 3º lugar no Barezão, e no sábado (10), quando pega o mesmo Trem-AP, pela quarta rodada da Série D, a equipe do Princesa já acusa o cansaço por conta da maratona de jogos na temporada.

“Nós estamos sentido cansaço já tem um bom tempo pelo desgaste de jogos do Amazonense. Além das viagens e jogos do Brasileiro. Nós estamos nos superando a cada partida. Está sendo muito cansativo, mas pensamos primeiramente na equipe do Trem”, revelou o atacante Branco.

Só na boa no Zerão

Com elenco reduzido, o retorno do lateral-esquerdo Geovane é pra ser comemorado pelo técnico Alberone Souza, que deve promover a volta do jogador no lugar do improvisado Leozinho.

Questionado sobre como o Princesa deveria atuar no estádio Zerão contra a Locomotiva, o atacante Branco deu a receita pro Tubarão voltar com os três pontos de Macapá.

“Vamos primeiro ver como adversário vem jogar contra a gente. Se vierem pra cima, nossa proposta de jogo é esperar pra jogar no contra-ataque e, de repente fazer um gol e sair com um bom resultado”, explicou o atacante que ainda não marcou com a camisa do Tubarão nesse Brasileirão.

Branco lembrou que a diretoria do Princesa do Solimões deve entrar com um pedido de adiamento da partida contra o Fast Clube junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF) e tentar aliviar a sequência de partidas do Tubarão no ano.

“Nós ainda não conversamos sobre isso, até porque temos esse jogo marcado pra quinta e outro pro sábado. Jogamos no domingo em Manacapuru, então não tem como jogar no sábado. Nosso time está com plantel muito reduzido e marcar um jogo desse, acho que já está fora do normal”, criticou Branco.

Pelo lado do Trem-AP, o técnico Sandro Macapá deve mudar pouco na estreutura do time que venceu o Real Ariquemes, fora de casa, por 1 a 0, na última rodada. Alteração certa apenas a do zagueiro Ezequias, expulso no estádio Valerião, em Rondônia. Brendeo pode ser o substituto do defensor.

Princesa do Solimões e Trem dividem a segunda colocação no Grupo 1, ambos com 3 pontos ganhos. O Tubarão assume a segunda posição por conta do saldo de gols (2 contra nenhum da Locomotiva). Com a goleada por 5 a 0 sobre o Baré-RR, neste domingo (4), em Rio Branco, o Atlético-AC somou 9 pontos na chave e encaminhou sua classificação à próxima fase do campeonato.

O duelo desta segunda é o primeiro entre as duas equipes que voltam a se enfrentar na próxima rodada, desta vez no Gilbertão, em Manacapuru.

Publicidade
Publicidade