Publicidade
Esportes
SEM DIFICULDADES

Princesa estreia com vitória tranquila contra o Real Ariquemes na Série D

Time de Manacapuru fez valer o mando de campo e conseguiu vitória por 3 a 0, com destaque para os dois gols do atacante Wewerton 21/05/2017 às 18:15 - Atualizado em 21/05/2017 às 21:03
Show whatsapp image 2017 05 21 at 16.23.59
Camila Leonel Manacapuru (AM)

O Princesa estreou com vitória na Série do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time de Manacapuru venceu o Real Ariquemes -RO por 3 a 0, os dois gols marcados por Weverton e  um de Wander no final do jogo. Destaque para o camisa 20 do Princesa que chamou a responsabilidade do jogo e foi o melhor em campo.

No próximo domingo (28), o Princesa vai até Rio Branco  e para enfrentar o Atlético do Acre, na  Arena da Floresta, às 18h. Já o Real recebe o Trem no mesmo dia.

O jogo

O Princesa começou a partida 'ligado no 220v'. Com troca de passes rápidos, logo no primeiro minuto, Weverton cobrou falta na intermediária, e a bola foi salva pelo goleiro Dida, que espalmou para fora. No minuto seguinte, Weverton ganhou uma bola no meio campo e partiu em velocidade. O camisa 20 rolou para Branco, mas o goleiro se adiantou e colocou para escanteio.

E a pressão do Tubarão não dava trégua para a defesa do Real. Aos quatro minutos, Leozinho partiu pelo lado esquerdo, passou para Randerson que passou por todo mundo e perto de entrar na área foi derrubado. Falta. Weverton cobrou e abriu o placar para o Princesa.

Com o tento do Princesa, o Real adiantou a marcação e deixou os donos da casa encurralados em seu campo de defesa. O Real cresceu no jogo e passou a ter mais posse de bola. A defesa do Tubarão jogava na base do abafa tirando o perigo da área.  Aos 23 Aurélio cobrou falta, mas Raisci defendeu.

Com pouco espaço o Princesa começou a trocar passes no campo de defesa com paciência, esperando os espaços surgirem. Randerson recebeu uma bola enfiada e chegou cara a cara com o goleiro, mas Dida foi mais rápido para fazer a defesa. Depois foi a vez de Toró fazer jogada e passar para Branco, mas o atacante demorou para chutar e a defesa afastou o perigo. 

O Princesa voltou a gostar do jogo e aos 42 minutos, Rafael foi derrubado dentro da área. Pênalti. Weverton cobrou e marcou o segundo gol do Princesa e o seu segundo tento na partida.

Na segunda etapa, o Princesa voltou pressionando, mas os ânimos logo esfriaram e o Real pressionava o time da casa, principalmente com bolas paradas, que Raisci defendia.

Precisando virar o jogo, o técnico Simônio Veiga colocou um atacante e um meia atacante no time e os visitantes passaram a segurar mais a bola, isso forçou o Princesa a apostar no contra ataque, mas faltava o jogador para o último passe.

Aos 45, a  bola  foi levantada por Randerson pelo lado esquerdo e Wander recebeu na frente da área. Ele limpou e chutou para aumentar o placar, coroando a vitória do Princesa.

No último minuto, Imperador ainda foi expulso e o Princesa terminou o jogo com um a menos.

Ficha técnica

Princesa: Raisci, Getúlio, Eric, Bae, Rafael, Leozinho, Toró, Randerson Branco, Vander, Weverton. Tec: Alberone

Real Ariquemes: Dida, Leleco, Marcelo Alves, Alan Machado, Digão, Miro Bahia, Tinha, Léo Carioca, Bida, M. Aurélio, Thiaguinho. Tec: Simônio Veiga

Publicidade
Publicidade