Publicidade
Esportes
Tubarão motivado

Princesa joga contra lanterna para consolidar liderança do grupo na Série D

Contra o Baré-RR, o Princesa do Solimões quer garantir a ponta do grupo A2. O duelo acontece neste domingo (17) e é válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D 17/07/2016 às 10:55 - Atualizado em 17/07/2016 às 11:43
Show zcr0617 208 p01
Defesa tem sido um dos principais destaques da equipe de Manacapuru. (Foto: Evandro Seixas)
Thaissa Cordeiro Manaus-AM

O Princesa do Solimões pretende manter a liderança do Grupo A2 neste domingo (17). O time do técnico Zé Marco visita o Baré-RR, a partir das 17h (horário de Manaus), no estádio Roberto Marinho, no duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, Série D.

O time manacapuruense possui a defesa menos vazada do grupo. Em cinco jogos, o Tubarão do Norte levou apenas cinco gols, sendo que, nas últimas duas partidas diante do Palmas e São Francisco, os adversários não conseguiram vazar o gol de Rascifran.

Parte desse feito deve-se a mudança na zaga da equipe, Zé Marco, começou a Série D com a dupla  Hitalo e Pastor, que atuaram diante do Baré, no Gilbertão, e São Francisco, fora de casa. Já diante do Palmas, o comandante apostou na entrada de Danilo, no lugar de Pastor.

Danilo, 24 anos, é o parceiro do experiente Deurick, de 33 anos. Os jogadores vem atuando como titulares há duas rodadas e ainda não tomaram gols. 
Sobre a mudança na equipe, o técnico do Tubarão ressalta “Na verdade o Deurick e o Danilo vinham trabalhando como os outros, pintou a oportunidade e eles agarraram e desde então seguem como titulares,  eles vem em um bom momento, mas isso é fruto do trabalho de toda a equipe, o que acabou facilitando nosso caminho nessa primeira fase”, Zé Marco.

O zagueiro Danilo comemora a nova fase no Princesa. O jogador faz parte do elenco do time manacapuruense desde o ano passado. “Graças a Deus a gente não levou gol nas duas últimas partidas, o grupo da gente se fechou mais ainda do que tava fechado, estamos trabalhando no dia a dia e graças a Deus tá vindo os resultados”, declarou Danilo. 

Já Deurick, que ficou fora dos gramados por um ano, sofreu um acidente de carro,  acabou ficando de fora dos primeiros jogos da equipe na competição nacional, destaca o entrosamento do Tubarão do Norte. “Eu acho que a gente trabalha em conjunto, isso ocorre com muito treinamento, nos cobramos bastante nesse ponto, cada um faz sua função, tem uma conexão entre a nossa zaga, meio -campo e ataque, o que facilita pra nós dois”, enfatizou o Guerreiro, como é chamado pela torcida.

Caso vença o Baré, o Princesa do Solimões chegará a quarta vitória seguida na competição. O time é líder com 10 pontos, sendo três  vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Baré ocupa a última colocação. 

Publicidade
Publicidade