Publicidade
Esportes
Craque

Princesa recebe o Fast no primeiro jogo da final do primeiro turno do Amazonense

O jogo será realizado, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) 27/03/2013 às 08:43
Show 1
Princesa correu por fora, eliminou favoritos e agora está na final
Augusto Costa Manaus (AM)

No primeiro jogo da semifnal, quando o Penarol chegava com perigo e pressionava em busca do primeiro gol, aos dez minutos do segundo tempo, o lateral Clemilton lançou Deurick na intermediária que tocou em profundidade para o atacante Marinelson na ponta esquerda. Ele dá um drible seco no lateral França e chuta no ângulo superior esquerdo do goleiro Lauro marcando um golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 do Princesa do Solimões.

Assim é Marinelson, imprevisível e mortal em jogos decivos. Hoje, contra o Fast Clube, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), pela primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, o atacante promete repetir a boa atuação e infernizar a defesa do Rolo Compressor e balançar as redes adversárias, ajudando o Tubarão a sair na frente na decisão do primeiro turno do Estadual.

“Queremos esse título de campeão do primeiro turno que já garante o Princesa na Copa do Brasil do ano que vem. Isso seria inédito para o futebol de Manacapuru. Estou motivado e quero marcar um gol no Fast para ajudar a minha equipe. Sei que eles têm uma ótima defesa, mas vou partir pra cima deles com velocidade e arriscar os chutes de fora da área”, avisou o empolgado Marinelson.


O atacante reconhece a boa fase do Princesa do Solimões e aposta no conjunto e na união do elenco para surpreender o Rolo, a exemplo do Nacional e Penarol que sucumbiram diante do caldeirão do Tubarão de Manacapuru, no estádio Gilbertão, onde o time do técnico Marquinhos ainda não perdeu este ano no Amazonense.

“Será um jogo difícil. Para nós. Cada partida é uma final. Foi assim contra o Nacional e com o Penarol. Dentro de casa o Princesa vem jogando bem e vencendo equipes fortes que eram favoritas. O grupo está muito unido e focado no título do primeiro turno”, disparou Marinelson.

Melhor defesa

Mas se o Princesa do Solimões tem a melhor defesa da competição, sofreu apenas dois gols em seis jogos, o ataque do Tubarão balançou as redes adversárias apenas sete vezes.

Michel é a esperança do Fast

Considerado o “cérebro” do meio-campo do Fast, o meia atacante Michel promete tocar a bola de primeira e com qualidade para colocar os atacantes fastianos na cara do gol. Ele reconhece que será uma partida difícil e espera que não chova na hora da partida como nas últimas partidas.

“Nós trabalhamos muito as finalizações para surpreender o adversário. Sabemos que eles marcam forte e jogam no contra-ataque. Vou procurar pensar rápido e dar no máximo dois toques na bola para lançar os nossos atacantes”, promete Michel.


Para o técnico fastiano, Paulo Morgado, além do Princesa do Solimões, o Fast terá um outro adversário: o péssimo estado do gramado do estádio Gilbertão, principalmente em dias de chuva - quando chove o gramado vira um charco só. “O Princesa tem um futebol característico de muita marcação e força e aproveita o campo que tem e que está acostumado a jogar. Venceu jogando em casa o Nacional e o Penarol. Vamos tentar vencer o primeiro jogo lá, mas será muito difícil principalmente se chover”, afirma Morgado.

Ficha Técnica

Princesa

Luís Paulo; Clemilton, Marraquete, He-Man, Rondinely e Gelvane; Delciney (ou Deurick(, Vinícius, Nando, Toró e Marinelson. . Tc: Marquinho

Fast

Preto; Júnior Sertânia, João Gomes, Fábio Gomes (ou Thiago Brandão), Souza e Janeilton; Kaká, Baé, Júnior, Catatau e Michel. Tc:Paulo Morgado.

Estádio: Gilberto Mestrinho - em Manacapuru Horário: 15h
Árbitro: Djalma Silva de Souza (AM) Motivo: Primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense

Publicidade
Publicidade