Publicidade
Esportes
NA VELHA SERPA

Princesa vai a Itacoatiara enfrentar o Penarol, pela segunda rodada do Barezão

As duas equipes buscam a segunda vitória, após grande início no Campeonato amazonense 09/02/2019 às 15:32 - Atualizado em 10/02/2019 às 08:17
Show penarol 04542dbd ed02 41cd 8c9b 71e31c3f9d66
Foto: Divulgação
Jéssica Santos Manaus - AM

No Floro de Mendoça, em Itacoatiara (a 276km de Manaus), Penarol e Princesa entrarão em campo, a partir das 16h deste domingo, com um objetivo em comum: seguir vencendo no Barezão. Na primeira rodada, o Penarol venceu o Nacional fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Princesa derrotou o Rio Negro em Manacapuru, por 3 a 0. Desta vez, o Princesa viajará até a Velha Serpa para enfrentar o Penarol, que, por sua vez, não vê tanta vantagem assim no fato de jogar em casa.

“O fator favorável de jogar em casa só prevalece se o time jogar bem, se não jogar bem, não adianta encher o estádio, pois o fator perde o peso. O que precisamos fazer é buscar jogar bem,  porque jogando bem ampliam-se as chances. Os dois venceram (os jogos anteriores), então, será um jogo de equilíbrio”, prevê o técnico do Penarol, Walter Lima.


Ritmo intenso
Quando o Barezão começa, as equipes não têm descanso, o ritmo é intenso, e Walter Lima sabe que seu elenco precisa estar “inteiro” para os próximos desafios, então, a semana no Penarol começou desacelerando esse ritmo do campeonato. 

“Depois do jogo do Nacional, tivemos uma semana para nos prepararmos, e procuramos primeiro recuperar os atletas do jogo que foi difícil e intenso, e só depois entramos na preparação para o jogo, e fizemos alguns ajustes. No mais, está tudo bem, de acordo com o planejado”, disse. 


Penarol, Princesa e Manaus são os três times do Campeonato Amazonense que conquistaram os três pontos nos seus jogos de estreia. O campeonato terá sete rodadas na primeira fase, em que jogarão todos contra todos uma única vez - os jogos de volta serão no segundo turno - e os quatro melhores classificados do turno seguem na disputa, com as semifinais e finais.
  

Publicidade
Publicidade