Publicidade
Esportes
Com um pé e meio no mata-mata

Princesa vence e praticamente carimba classificação à próxima fase da Série D

Tubarão do Norte venceu jogando no Gilbertão e apenas uma combinação de resultados de vários grupos deixaria o time de fora da próxima fase da Série D 10/07/2016 às 22:27 - Atualizado em 10/07/2016 às 22:37
Show jefferson
Mais uma vez, Jefferson foi decisivo para o Princesa. O jogador sofreu um pênalti, que abriu o placar, e marcou o segundo gol da partida. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Mostrando mais uma vez a força no Gilbertão, o Princesa do Solimões praticamente garantiu sua passagem para a próxima fase da Série D. Apenas várias combinações de resultados em todos os outros 16 grupos podem evitar a classificação antecipada do Tubarão do Norte.

Neste domingo (10), jogando em casa contra o São Francisco-PA, o Princesa jogou melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Guilherme e Jefferson. O time joga contra o Baré-RR, já eliminado na Serie D, para garantir matematicamente a classificação para a fase de mata-mata da competição.

Favorito, o time de Manacapuru tomou mais a iniciativa na partida e criou várias  chances durante todo o jogo. No primeiro tempo viu o goleiro Alencar Baú, do São Francisco, fechar o gol e fazer defesas espetaculares. O time ainda acertou a trave em um dos inúmeros ataques da primeira etapa, que só teve um lance de perigo para o visitante, que reclamou de um pênalti não marcado.

Na segunda etapa, o time continuou pressionando e via em Jefferson sua principal esperança de gols e o jogador respondeu dentro de campo. Foi ele quem sofreu o pênalti que o deu origem ao primeiro gol, aos 36 minutos da segunda etapa, incendiando o Gilbertão. Dois minutos depois, em um contra ataque rápido, Jefferson ganhou na velocidade e passou para Edinho Canutama que errou a finalização e voltou para os pés de Jefferson, que não desperdiçou, 2 a 0 e placar final.

 Emocionado
Ao fim da partida, o discurso já comemorava a classificação para a próxima fase. Paçoca, que comandou o time, festejou bastante o resultado.
“Esse time é um time de lutadores, time de guerreiros, time vibrante, time que sabe o que quer, time que escolheu o que quer e esse time vai longe, pode ter certeza. Nós vamos dar o acesso para Manacapuru, o Princesa vai subir, eu tenho muita fé” disse, o emocionado Paçoca.


Contratação

No intervalo da partida, o Princesa  anunciou a chegada de mais um reforço. O lateral-direito Getúlio, que teve passagem pelo São Raimundo e estava atuando no futebol baiano, será apresentado nesta segunda-feira no novo clube. A diretoria do Tubarão do Norte ainda analisa o mercado e pode anunciar novas contratações.

Publicidade
Publicidade