Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
Vitória do Tubarão

Princesa vence Penarol e volta para casa com vantagem

Com gols de Felipe Tiririca e Frank, o Tubarão do Solimões bateu o Leão da Velha Serpa por 2 a 1, no Floro de Mendonça



WhatsApp_Image_2021-04-22_at_17.02.38_63BFFE4F-F113-4BEB-AD1E-BE81B6BD4301.jpeg Foto: Gilson Mello
22/04/2021 às 17:40

Na partida de ida das quartas de final, o Princesa derrotou o Penarol por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (22), em Itacoatiara. Felipe Tiririca e Frank marcaram para o Tubarão e Ivan descontou para o Leão da Velha Serpa. As equipes voltam a se encontrar na terça-feira (27), às 15h30, no Gilbertão. 

O Penarol já começou a partida no ataque com Iuri tocando na frente para Renan driblar a marcação, invadir a área e ser derrubado. O atacante ficou pedindo pênalti, mas o árbitro seguiu o jogo. Aos 10, no contra-ataque Toró avançou deixando todo a marcação para trás e tocou na esquerda da grande área para Felipe Tiririca bater e abrir o marcador.  



O jogo seguiu em um ritmo pegado. Aos 15, o Leão chegou com Rafael cruzando para Bruno, que bateu desajeitado e a bola foi fraca. E dez minutos após sair atrás do placar, aos 20, Iuri cruzou para Ivan de cabeça igualar tudo.

Lana sacou Jefferson para colocar Luciano e logo no seu primeiro toque na bola, aos 23, achou Frank que, de frente para o goleiro Pedro Henrique, marcou o segundo do Tubarão. 

Aos 42 minutos, Douglas de falta ainda teve chance de empatar novamente para os donos da casa, mas Rascifran fez bela defesa. 

O Penarol voltou para segunda etapa com Jairo Paraíba no lugar de Juninho, mas em apenas sete minutos, o jogador conseguiu levar dois amarelos e, consequentemente, ser expulso. 

Com um a menos, o Leão da Velha Serpa cometia muitos erros. O Princesa, por outro lado, buscava ampliar a vantagem, mas tinha dificuldades na conclusão das jogadas. Aos 21, Luciano pela esquerda cruzou na área, mas Tico - atrapalhado pelo sol forte - cabeceou para o alto. Aos 25, Iuri deixou a bola passar e ela ficou com Hayllan sozinho na direita. O camisa 9 chutou, mas foi pelo lado do gol. Aos 26, a zaga do Penarol saiu jogando errado e Frank aproveitou, mas as redes balançaram pelo lado de fora. 

O jogo seguiu bastante truncado. Aos 33, Rafael cruzou na área e Henrique Bahia cabeceou pelo lado do gol. Aos 42, a zaga do Princesa desvia bola alçada na área e sobra para Mateus livre chutar, mas Rascifran saí fechando para defesa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.