Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
INSPIRAÇÃO

Professor de Educação Física realiza maratona de 42km sozinho nas ruas de Manaus

Ronaldo Barreto completou percurso em 5 horas e 3 minutos e sua iniciativa procura inspirar outras pessoas a realizar atividade física



28ab9cfb-b569-481f-b9f1-ba64f3931d34_C5034687-E0DF-4490-9B30-9021D811D5C1.jpg Foto: Davi Antony
05/08/2020 às 08:27

O professor de Educação Física, Ronaldo Barreto, 43 anos, finalizou na manhã desta terça-feira (4), uma maratona de 42km na cidade de Manaus. Completamente sozinho, Ronaldo iniciou sua prova no Complexo Turístico da Ponta Negra, às 4 horas da manhã e finalizou às 9h03, retornando ao mesmo local, contabilizando um total de 5 horas e 3 minutos de percurso.

''A sensação é de dever cumprido. 42km é uma prova bem difícil, complexa, correr uma maratona mesmo com todas as possibilidades de estrutura, não é algo simples, imagine o grau de complexidade correr sozinho. E as condições que tivemos relacionado à falta de treino por conta da pandemia acabou influenciando de forma significativa, mas ainda assim, a gente sabia  que teríamos condições de concluir a prova.



O trajeto do professor de Educação Física se dividiu em três partes: primeiro foi começando pelo Complexo Turístico da Ponta Negra, passando pela igreja Restauração e voltando ao ponto de partida. O segundo foi seguir até à Avenida do Turismo e correr até a entrada da Cetur e novamente retornar retorna ao Complexo Turístico. A terceira foi passar por duas vezes até próximo da Marina do Davi, pela Avenida do Turismo, descer até a Avenida Cecília Meireles, seguir a Coronel Teixeira e voltar ao ponto de largada.

''Eu gosto de me desafiar, buscar oportunidades, e eu espero que outras pessoas também façam o mesmo, atletas profissionais, e eu espero que outras pessoas tenham essa sensibilidade de se desafiar, mas o objetivo maior é que as pessoas saiam do sedentarismo, para que busquem fazer uma atividade física, para ter uma padrão de qualidade de vida melhor, com ausências de doenças, e a atividade física é importante para isso'', explicou Ronaldo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.