Publicidade
Esportes
PENEIRA

Projeto Atletas de Cristo realiza seletiva nesta sexta-feira (7) em Manaus

A peneira contará com a avaliação do ex-atleta do Vasco, Paysandu e Portuguesa, o zagueiro Tinho 03/09/2018 às 18:49 - Atualizado em 04/09/2018 às 11:36
Show peneira 9dd10bd3 9608 4cbc 9365 5df791671b54
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Na sexta-feira (7), o projeto Atletas de Cristo fará uma seletiva com jogadores de 14 a 18 anos no estádio Ismael Benigno, Zona Oeste de Manaus, das 8h às 12h. As inscrições já começaram e serão realizadas no Estádio onde acontecerá a peneira das 8h às 11h e das 14h às 17h. A seleção será feita pelo ex-jogador do Vasco, Paysandu e Portuguesa, Tinho.

Para se inscrever os candidatos precisam levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento juntamente com uma taxa de R$ 30. O projeto Atletas de Cristo atua há 15 anos no Amazonas atendendo crianças da capital e interior com 14 polos.

Tinho, que hoje trabalha como empresário conta que as chances de aprovação aumentam se o garoto tem noções dos fundamentos do futebol e da posição em que atua.

"Tenho uma referência do nível dos clubes que eu tenho contato e a avaliação é pautada nessa referência e as avaliações são criteriosas. O garoto precisa mostrar que tem condições, se conhece e domina os fundamentos e sabe a sua posição. Se um jogador me diz que é zagueiro, então ele tem que conhecer a posição na parte técnica e tática em si porque em cima disso ele vai ser avaliado", contou o ex-zagueiro.

Não existe número estipulado para os aprovados, a quantidade depende da qualidade dos garotos em campo. Uma vez aprovados, os garotos passarão por peneiras em diversos clubes do Brasil. "Os escolhidos vão passar por um proceso de observação dentro de sua categoria nos clubes. Ele é escolhido na peneira em um prazo para viabilizar a logística da viagem e aí ele vai passar por outro processo de avaliação. É preciso fazer uma observação com muito critério, muito cuidado porque estamos lidando com jovens, adolescentes e garotos correndo atrás de um sonho".

Publicidade
Publicidade