Publicidade
Esportes
Craque

Projeto CMPM 4, da Zona Leste de Manaus, conquista Campeonato Amazonense de Wrestling 2015

O projeto, que é comandado pelo tenente Tasso Alves, faturou 18 medalhas de ouro, 15 de prata e oito de bronze e sagrou-se campeã da edição 2015 do torneio 23/08/2015 às 15:14
Show 1
O campeonato reuniu lutadores nas categorias infantil, cadete, júnior e sênior (masculino e feminino)
ACRÍTICA.COM * Manaus (AM)

A equipe do projeto social do Colégio Militar da PM (CMPM 4) conquistou o Campeonato Amazonense de Wrestling 2015 – categorias Infantil, Cadete, Júnior e Sênior (Masculino e Feminino). A competição organizada pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) aconteceu neste sábado (22), na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.

Segundo o presidente da Falle, professor Helton Henrique, o CMPM 4 inscreveu 68 atletas e faturou um total de 18 medalhas de ouro, 15 de prata e oito de bronze. O destaque foi o próprio líder da equipe, tenente Tasso Alves, que subiu ao topo do pódio na disputa do Sênior Estilo Livre Masculino, categoria até 74 kg.

“Esse resultado é fruto de um trabalho da Polícia Militar com os atletas da Zona Leste, que são o foco do projeto social de luta olímpica. Desenvolvemos o esporte ao lado da educação, sempre cobrando a disciplina dos alunos. Mostramos o nosso valor”, comentou Tasso Alves.

O pódio foi completado pela equipe Personal Fight/Helton Henrique, com 12 ouros, uma prata e um bronze, seguido da Aliança, com oito ouros, duas pratas e dois bronzes.

O quarto lugar ficou com a equipe WS/Waldeci Silva, com cinco ouros, três pratas e um bronze, enquanto a quinta colocação coube ao Amazonas Clube da Luta, com três ouros, uma prata e um bronze.

Destaques individuais

O Amazonense de Wrestling contou com a presença de atletas que participaram do Mundial Júnior 2015, realizado em Salvador. Com a experiência internacional na bagagem, Fábio Motta Júnior não teve dificuldades para vencer a categoria 86 kg do Estilo Livre Masculino.

Mostrando a renovação da luta olímpica no Estado, Daniel Alves (Personal Fight), de 17 anos, brilhou a conquista duas medalhas de ouro, sendo uma categoria 54 kg (Cadete) e outra na disputa 55 kg (Júnior).

“A avaliação que eu faço do campeonato é excelente, pois esse é meu último ano no Cadete e já comecei bem ao ganhar também a disputa do Júnior, que será minha nova categoria a partir do próximo ano”, comentou o jovem campeão.


*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade