Publicidade
Esportes
Antes da bola rolar

Projeto social da CBF movimenta Manaus antes do jogo Brasil x Colômbia

Entidade promove workshop, palestras e atividades recreativas nos dias 3, 4 e 6 de setembro; iniciação esportiva voltada para as crianças com a presença do pentacampeão Edmilson também está no programa 31/08/2016 às 15:12 - Atualizado em 31/08/2016 às 15:43
Show 20160510151716 5
Crianças de escolas públicas e projetos sociais participarão de treinamento oficial da CBF no estádio da Colina. (Foto: Divulgação/CBF)
Denir Simplício Manaus (AM)

Mesmo antes de receber o confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia 2018, Manaus viverá o clima de Seleção Brasileira na cidade. Nos dias 3, 4 e 6 de setembro, a capital amazonense recebe o projeto “Seleção na Minha Cidade”. A iniciativa vinculada à CBF Social desenvolve atividades esportivas e sociais nos locais por onde a Seleção Brasileira atua.

Entre as ações que serão realizadas no período estão workshops, palestras, atividades recreativas e de iniciação esportiva. Além disso, crianças de escolas públicas e de projetos sociais da capital participarão de um treinamento oficial da Seleção Brasileira no estádio da Colina com a presença do pentacampeão mundial Edmilson.

A Seleção encara a Colômbia de James Rodrigues e Cuadrado pela oitava rodada das Eliminatórias Sul Americanas, no próximo dia 6, às 20h45 (hora local), na Arena da Amazônia.

Wokshop Fifa 11+

Na manhã do próximo sábado (3), o projeto Seleção na Minha Cidade promove o workshop Fifa 11+. Voltada para profissionais de Educação Física, fisioterapeutas, médicos e acadêmicos. A atividade vai abordar o tema: Programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões da Fifa.

Com 80 vagas gratuitas para os interessados, o workshop acontece das 8h às 12h, na Faculdade Nilton Lins, na Zona Centro-Sul da cidade.

CBF Oficial

No domingo (4), será a vez de abordar o tema: Futebol na Infância e na Adolescência. O workshop CBF Oficial acontece durante todo o domingo em dois períodos: das 9h ás 12 e das 14h às 15h30. O programa e voltado para professores de escolinhas de futebol e também será sediado na Faculdade Nilton Lins.

Festa para a criançada

Na manhã de terça-feira (6), portanto, no mesmo dia do jogo da Seleção contra os colombianos, será a vez dos pequenos. O projeto Seleção na Minha Cidade promove o Festival de Futebol para as crianças e adolescente entre 9 a 13 anos. Com a presença do pentacampeão do Mundo, Edmilson, a atividade já está fechada e foram escolhidas crianças de escolas públicas e projetos sociais da cidade.

Segue programação completa do projeto CBF Social em Manaus:

Sábado de manhã 3/9:  Workshop FIFA 11+

Tema: Programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões da FIFA. 

Local: Faculdade Nilton Lins.

Participantes: professores de educação física, fisioterapeutas, médicos e acadêmicos.

Horário: das 8h até as 12h. 
 

 

Domingo - 4/9: Workshop CBF Social.

Tema: Futebol na infância e na adolescência. 

Local: Nilton Lins

Participantes: professores de escolas de futebol

Horário: manhã - Das 9h até as 12h

Tarde - das 14:00 até 15:30.
 

 

Terça-feira - 6/9: Festival de futebol para crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos.

Local: Estádio Colina

Participantes: crianças de escolas públicas e de projetos sociais.

Horário: das 9h até as 12h.

OBS: Presença do Pentacampeão Mundial, EDMILSON (Embaixador do CBF Social)

*Maiores informações entrar em contato com o coordenador do projeto Seleção na Minha Cidade, em Manaus, Olavo Dantas, pelo fone: 92 99441-0538 e/ou pelo email cbfsocial@cbf.com.br

Publicidade
Publicidade