Publicidade
Esportes
Craque

Projeto social de caratê na Zona Leste prepara atletas para Copa Norte da modalidade

20 atletas do projeto social Samurai estão treinando para a disputa da Copa. Coordenador, Lucivan Araújo, conhece o caminho para as conquistas na competição    07/02/2013 às 15:15
Show 1
Caratecas do projeto Samurai querem medalhas na Copa Norte
Anderson Silva Manaus

Atletas de 8 a 50 anos participantes do projeto social Samurai, que reúne mais de 200 caratecas do bairro Alfredo Nascimento, na Zona Leste da Cidade, estão se preparando para a Copa Norte de Caratê que neste ano será realizada em Manaus, no Sesi, nos dias 5 e 6 de abril. A competição deve reunir mais de 400 atletas da região e convidados da Venezuela e Sergipe.

O coordenador do projeto social Samurai, Lucivan Araújo, prepara há duas semanas os caratecas sempre de segunda a sexta.

“Começamos a treina há cerca de duas semanas. Estou treinando quase 20 atletas de várias idades que vão disputar a Copa Norte”, disse.

Fabrício Freitas, 17 anos, e Igor Peres, 13 anos, que vão disputar nas categorias cadete e infanto juvenil, respectivamente, são fortes candidatos para conquistarem medalhas.

“Estão treinando, firme e forte. São jovens que prometem medalhas.”, afirmou Lucivan.

Rei do Norte

Os irmãos Lucivan, Luciano e Alderlan - todos com o sobrenome Araújo – acompanhados de Douglas Pereira e Hudson Silva prometem conquistar a 11ª medalha na categoria adulto do torneio regional. Para isso dividem a preparação em três etapas.

“Primeiramente estamos fazendo a parte física. Essa semana entraremos na parte técnica e em março iniciaremos a parte tática com golpes e aprimoramentos. Se ganharmos será a 11ª conquista”, ressaltou o campeão Lucivan que também se prepara juntamente com os atletas para o Brasileiro e o Mundial deste ano.

Publicidade
Publicidade