Sábado, 24 de Agosto de 2019
DA TERRINHA

Promessa do AM, ‘Tubinha’ é campeão mundial de jiu-jítsu esportivo em SP

Welton Sousa, o “Tubarão”, lateral-esquerdo do Manaus FC, entrega a medalha ao filho durante a competição em São Paulo



auahuuia_06DAA5DE-FDB3-4223-ADF9-CC9299D5E72C.JPG Foto: Divulgação
28/07/2019 às 14:09

O lutador mirim Leno Gabriel Sousa, o “Tubinha”, venceu o campeonato mundial de jiu-jítsu esportivo, na cidade de São Paulo, nesse sábado (27). Com seis anos de idade, Leno é uma das promessas da modalidade no AM. O atleta é faixa cinza e competiu na categoria até 21 kg.

“Ele fez três combates na sua categoria e venceu todos os adversários. A família está muito feliz pela conquista do título mundial. É a coroação de um ano em que ele já tinha vencido também o Campeonato Brasileiro da CBJJ”, contou o pai Welton Sousa, o “Tubarão”, lateral-esquerdo do Manaus FC.

Tubinha faz parte da White House Brazilian Jiu-Jítsu School,  liderada pelos professores Diogo Dutra, Ricardo Amaral e Alcenor Alves e que tem uma filial no bairro do São José 2, na Zona Leste de Manaus. Além do título brasileiro e mundial, Tubinha foi eleito ano passado o melhor atleta do Amazonas em sua categoria.

Sobre a competição

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), o Mundial começou na última quinta-feira, 25, e vai até este domingo, 28. Atletas de todas as idades, faixas e categorias de peso participam da competição na capital paulista.

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.