Publicidade
Esportes
Craque

Promessa do boxe amazonense vai integrar a seleção brasileira

A atleta faz parte do Centro de Treinamento Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e irá aprimorar sua técnica em São Paulo de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 14/05/2013 às 20:47
Show 1
A peso Mosca tem tudo para ser uma grande boxadora em um futuro próximo
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima quarta-feira (15) a boxeadora amazonense Ketlen Alves, 22, viaja para São Amaro (SP), onde ela será integrada à seleção brasileira do ciclo olímpico 2013-2016.

“Só cheguei à seleção graças à estrutura oferecida pela equipe multidisciplinar do Centro de Treinamento Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Vou dar o máximo para permanecer na seleção e representar o Estado em 2016”, disse a atleta, que compete no peso mosca (até 51 kg).

Para Anderson Souza, a viagem da boxeadora tem um significado bem maior. “Essa convocação da Ketlen vai motivar outros do CTARA que desejam disputar os Jogos de 2016.

História de sucesso

Ketlen Alves, que treina e mora na Vila Olímpica de Manaus, tem uma carreira de oito anos no boxe olímpico. A ex-moradora do Alvorada, Zona Centro-Oeste, é atual pentacampeã amazonense. Começou a chamar atenção no cenário nacional em 2009, quando faturou a medalha de bronze no Brasileiro na categoria até 48 kg. No ano seguinte, foi quarta colocada na mesma competição.

Em 2012, voltou a brilhar no Sudeste, onde conquistou a medalha de prata na categoria mosca durante os Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP). Foi nessa competição que a amazonense deu o “pulo do gato” para a convocação pela CBBoxe.

Publicidade
Publicidade