Publicidade
Esportes
Craque

Promessa do Judô brasileiro vai para a Europa

A amazonense Rita de Cássia vai pasar uma temporada na Rússia e Itália para melhorar seu nível técnico 02/04/2013 às 18:03
Show 1
Rita de Cássia irá desenvolver melhor sua técnica em uma temporada na Europa
acritica.com Manaus (AM)

Promessa da nova geração do judô brasileiro, a amazonense Rita de Cássia Pereira Reis, de 17 anos, se prepara para dar um novo salto na vitoriosa carreira. Entre os dias 14 de abril e 1º de maio, ela participa com a seleção brasileira sub-21 de um Estágio Internacional na Rússia e Itália.

“Será minha primeira experiência numa competição internacional com a seleção brasileira. Espero obter novos conhecimentos, pois estarei com as melhores atletas do País e vou competir com adversários com técnicas bem diferentes. Esse intercâmbio vai somar muito na minha carreira e no meu objetivo maior, que é disputar os Jogos Olímpicos de 2016”, diz a atleta.

A judoca manauara entra com moral na competição internacional que faz parte do ciclo olímpico de 2016. No final do ano passado, ela chegou ao terceiro lugar na disputa da categoria leve – até 44 kg – durante a seletiva nacional realizada em Vitória-ES.


“Esse estágio internacional reúne apenas as quatro melhores atletas do Brasil em cada categoria. Credenciei-me graças ao resultado obtido na seletiva de 2012”, destaca a amazonense, que na Europa terá a honra de conviver com a piauiense Sarah Menezes, medalha de ouro na categoria até 48 kg nos Jogos de Londres 2012.

Publicidade
Publicidade