Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
14_671474E4-E725-4D0E-91EE-9CA4417D1AA1.jpg
publicidade
publicidade

WAKEBOARD

Promessa do wakeboard nacional, jovem indígena do AM se prepara para competições

Com apenas 13 anos e sete anos de carreira, o “Jajá do Wake” busca aperfeiçoar resultados para os campeonatos Brasileiro e Latino de Wakeboard


01/02/2019 às 12:10

Com apenas 13 anos, o indígena amazonense da etnia karapãna, Jair Paulino de Souza, conhecido como “Jajá do Wake”, é uma das principais promessas do wakeboard nacional. Visando cada vez mais se aperfeiçoar e aprender novas técnicas, o amazonense participa, com apoio da Prefeitura de Manaus, de clínica da modalidade, nos dias 9 a 22 de fevereiro, em Bragança Paulista, São Paulo.

Os novos aprendizados darão condições ao amazonense de buscar resultados significativos nos campeonatos Brasileiro e Latino de Wakeboard, disputados em maio, em Minas Gerais, e outubro, em São Paulo, respectivamente. Pela categoria open, ele disputará com atletas de até 40 anos.

“Esse apoio da Prefeitura de Manaus irá ajudar bastante no meu aperfeiçoamento de novas manobras, aprender a ter mais técnica. E isso vai me ajudar muito. Eu pretendo ganhar o Brasileiro e o Latino. Essas são as minhas metas para este ano”, contou o atleta.

Sete anos de carreira

“Jajá” tem mais de 12 títulos em sete anos de carreira. Campeão brasileiro júnior de wakeboard, o indígena amazonense ganhou destaque ao garantir o primeiro lugar nos rankings paulista e brasileiro de sua categoria, nos anos de 2017 e 2018. Com estilo gringo, uma de suas principais manobras é a wirlybird, que consiste em dar um mortal de costas com um giro a 360 graus.

O potencial de ser um dos principais nomes do esporte no país foi ressaltado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos. “O ‘Jajá’ é uma das descobertas do prefeito Arthur Virgílio Neto. Desde mais novo, o prefeito viu que o garoto tinha futuro e então a Prefeitura de Manaus vem o apoiando para que ele alcance cada vez mais sucesso e se torne um dos principais nomes da modalidade”, afirmou o secretário.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Coletivo promove pedalada para lembrar aniversário da promessa de ciclovia
Discussão que terminou com morte de jovem iniciou por bebedeira do companheiro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.