Publicidade
Esportes
MANIFESTANTES MANÉ GARRINCHA

Protestos devem marcar primeiro dia da Copa das Confederações

A abertura do torneio acontecerá neste sábado, às 15h (horário de Manaus) com o jogo entre Brasil x Japão, no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha 15/06/2013 às 11:59
Show 1
Estádio Mané Garrincha, palco da estreia do Brasil na Copa das Confederações
Leanderson Lima * Brasília

O clima deve esquentar na área externa do estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. Manifestantes começam a chegar às proximidades do loca para protestar contra os gastos na Copa do Mundo.

Para tentar evitar maiores transtornos um forte esquema de segurança envolvendo mais de três mil membros da Polícia Militar com apoio das Forças Armadas e Polícia Federal Rodoviária Federal foi montado para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá neste sábado(15), às 15h (horário de Manaus) com o jogo entre Brasil x Japão.

Os manifestantes começaram a se acumular no Plano Piloto ainda nas primeiras horas da manhã. A ideia era marchar até o estádio Mané Garrincha.

Seguindo protocolo da Fifa, todos os arredores do estádio em um raio de três quilômetros estão fechados para o trânsito de veículos. Apenas ônibus oficiais podem circular na área para levar torcedores ao estádio.

O estádio Nacional de Brasília é um dos motivos do protesto. A obra foi a mais cara da Copa do Mundo custando aos cofres públicos nada menos que 1 bilhão e 200 milhões de reais. A ação foi organizada por meio das redes sociais.

* Enviado especial em Brasília

Publicidade
Publicidade