Domingo, 29 de Novembro de 2020
CENÁRIO

Prova de fogo: Manaus visita líder Santa Cruz, no Arruda, em busca do G4

Com 20 pontos e na quinta posição, o Gavião do Norte ainda briga por uma vaga na próxima fase da Série C



126320318_10224567663203582_4951507298601425952_o_F6CD98F9-7D24-4B8A-AAA5-DB6CBF20C402.jpg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
21/11/2020 às 14:14

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Manaus visita o Santa Cruz neste sábado (21), às 18h (horário de Manaus), no estádio Arruda, em Recife. O jogo valido pela 16ª rodada é fundamental para os objetivos da equipe amazonense, que ainda busca uma vaga no G4.

Com 20 pontos e na quinta posição, o técnico Luizinho Lopes destacou o fato de sua equipe chegar às últimas rodadas em pé de igualdade para brigar por uma vaga na próxima fase e bate na tecla que o Manaus não pode temer os seus adversários, mesmo que este seja um time com grande campanha na competição.

“Será um jogo dificílimo, jogo decisivo, jogo grande. Vejo nas dificuldades uma grande oportunidade para que a gente possa continuar fazendo um grande trabalho. Que bom que a gente chega neste momento decisivo brigando na parte de cima da tabela. Nós temos que focar nisso, com os pés no chão, com muita humildade. Não podemos temer os adversários, sobretudo o Santa Cruz que está fazendo um baita de um campeonato, tem um grande treinador, grandes jogadores, mas nós estamos aqui humildemente buscando o nosso espaço”, disse Luizinho.

Sem Jonathan, que sofreu uma lesão na partida contra o Treze-PB, Luizinho terá que recorrer ao goleiro Gleibson. O atleta reforçou as palavras do treinador, disse que a equipe está preparada e falou sobre jogar em ‘casa”.

“A dificuldade vai ser imensa, mas a gente vem trabalhando firme forte. É o líder da nossa chave, um time grande, mas a gente está buscando o nosso lugar ao sol também, mas eu tenho certeza que a gente está bem trabalhado, bem treinado para conseguir o objetivo. Jogar em casa, em Recife, perto da família, sabendo que eles não vão estar presentes, mas em espírito eles vão estar. É um jogo importante para a nossa caminhada na competição, sabemos da responsabilidade”, concluiu Gleibson, que chegou ao clube no começo do ano e ainda fará sua terceira partida com a camisa do Esmeraldino.

Garantido na próxima fase e na liderança do grupo A de forma antecipada, o Tricolor de Pernambucano tem 36 pontos e é de forma disparada a melhor campanha entre os 20 clubes da Série C. A equipe do técnico Marcelo Martelotti ainda pode almejar recorde de melhor campanha na primeira fase, que hoje pertence ao Fortaleza, que na temporada de 2012 fez 39 pontos em 18 jogos.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.