Sábado, 15 de Maio de 2021
FUTEBOL

Próximo da estreia, Iranduba segue preparação para o Brasileirão Série A2

Elenco feminino do Hulk treinou na manhã desta segunda (3) no estádio Carlos Zamith, palco da estreia do clube na segunda divisão nacional



87878_9CC30758-C1BC-4634-B5A6-B3D5041332A3.JPG Foto: Junio Matos
03/05/2021 às 16:15

Sem perda de tempo! A preparação do Iranduba segue a todo vapor para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino - Série A2. Na manhã desta segunda-feira (3), as atletas treinaram por cerca de uma hora e meia no estádio Carlos Zamith, palco da estreia do Hulk da Amazônia no dia 15 (sábado), às 15h, diante do Oratório (AP).

Pela primeira vez disputando a divisão de acesso à elite, o clube conta com várias atletas conhecidas do torcedor amazonense, comandadas por João Carlos Cavalo. Em conversa ao A Crítica após o treino, o treinador falou sobre a atual fase de treinamentos, que contou nesta manhã com 15 atletas.



“A gente já está praticamente com duas semanas de treinamento. Estamos aguardando ainda a chegada de algumas atletas que são importantes e jogadoras que vão vir de outros estados. Possivelmente essa semana, a gente já conte com o grupo praticamente completo. É uma nova etapa e nós estamos procurando encontrar uma formação ideal, para que a gente comece bem essa Série A2, um campeonato extremamente complicado e difícil. Estamos na expectativa de poder fazer uma boa participação e trazer o Iranduba de volta para o Campeonato Brasileiro da primeira divisão”, detalhou o treinador, ressaltando o entrosamento e experiência do plantel.

“É um ponto favorável nosso que, mesmo com todas as dificuldades, a gente conseguiu montar uma equipe bem experiente, com muitas jogadoras acostumadas a jogar a primeira divisão. Basicamente tem um grupo bom, um grupo forte. Eu acredito que a gente tem tudo para fazer uma boa participação e o nosso primeiro pensamento é conseguir a classificação, nessa primeira fase, em primeiro lugar. Isso vai dar uma vantagem boa para a sequência, nas fases de mata-mata. Isso pra gente é importante”, finalizou.

*Retorno*

Longe do Iranduba desde o fim da temporada de 2019, a atacante Elisa está de volta ao clube. Autora de 34 gols em 62 partidas - pelo elenco principal -, a atleta natural de São Francisco do Sul (SC) descreveu o sentimento de retornar ao Hulk, após breve passagem pelo Recanto da Criança.

“É muito bom estar de volta a Manaus jogando pelo Iranduba, time que sempre gostei, que mora no meu coração. Cresci como jogadora aqui, ganhei muito carinho da torcida e vim para novamente ajudar. Estamos nos preparando para fazer uma boa temporada e, se Deus quiser, faremos um ótimo jogo no dia 15. Estamos treinando para isso e esperamos conseguir sair com o resultado positivo”, declarou.

O Iranduba está no grupo A da Série A2, ao lado de Oratório (AP), São Raimundo (RR), ESMAC (PA), Assermurb (AC) e Real Ariquemes (RO). Os times se enfrentam em turno único, com primeiro e segundo colocados avançando para a próxima fase. Como a primeira fase é composta por 6 grupos de 6 clubes, os quatro melhores terceiros colocados também se classificam às oitavas de final. Os treinos do Hulk seguem acontecendo no decorrer da semana

“O Iranduba agradece muito a FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), na pessoa do diretor-presidente Jorge Elias e do Jailson, chefe das praças esportivas. Ambos têm nos dado todo apoio necessário nessa questão logística de treinamentos”, agradeceu Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.