Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
GAVIÃO DO NORTE

Renovação de contrato faz diretoria do Manaus e Fajardo alinhar contratações

Mesmo sem estar oficialmente no posto de treinador, Welington Fajardo tem dado o aval para contratações visando a próxima temporada do clube esmeraldino



zCR0224-11_p01_8A857448-F0BD-403C-9889-1B1E8FD722EB.jpg Foto: Denir Simplício
24/09/2019 às 15:04

A diretoria do Manaus FC e o treinador Welington Fajardo, que chegou ao clube em fevereiro deste ano e foi um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Gavião do Norte nesta temporada, estão próximos de um acerto oficial pela renovação de contrato. 

Embora essa novela ainda não tenha revelado o capítulo final em relação ao futuro do treinador, o Gavião do Norte se movimenta no mercado e reforça o time para a próxima temporada. Porém, mesmo sem ser oficalmente o treinador do Manaus para o próximo ano de calendário cheio, o Gavião disputará Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série C.  Fajardo tem participado ativamente das contratações do clube esmeraldino. A chegada do volante Gilson Alves é um dos exemplos. Embora não tenha sido contemporâneo de Fajardo no Patrocinense-MG, ex-clube do atleta e do treinador, a passagem pelo futebol mineiro fez o volante entrar no radar.



Em contato com a reportagem, Luiz Mitoso, presidente do Manaus, afirmou que o ‘alô’ a Fajardo é recorrente. “A gente tem conversado. Não diria que é uma indicação, mas temos o aval dele (Fajardo). Construímos uma amizade e temos total liberdade para tratar de contratações. No mundo do futebol sempre tem o "o que você acha?”, explicou o presidente.

De olho no novo ninho

Desejo de Welington Fajardo para 2020, um Centro de Treinamento com melhores estruturas tem sido procurado pela diretoria esmeraldina. O estádio Carlos Zamith e Centro de Treinamento do 3B são opções.

Segundo o presidente Mitoso, um pedido formal será feito ao Estado do Amazonas para que o clube tenha ‘prioridade’ na agenda do estádio localizado no bairro Coroado, Zona Leste da Capital. Na outra frente, o Manaus conversa com Bosco Brasil, diretor do 3B Sport, para execução de uma parceria que possibilite o Gavião utilizar o CT do 3B, local de ótima estrutura e que também possui academia.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.