Publicidade
Esportes
Lampions League

Copa do Nordeste: Santa Cruz e Campinense fazem o primeiro duelo da final

As duas equipes chegam à final após eliminar times tidos como favoritos ao título 27/04/2016 às 08:19 - Atualizado em 27/04/2016 às 09:10
Show 20 04 16 santa cruz 3x1 n utico  56
O time Coral anunciou que 20 mil ingressos já foram vendidos para a decisão (Foto: Rodrigo Baltar)
acritica.com Manaus (AM)

Santa Cruz e Campinense jogam nesta quarta-feira (27) o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no estádio do Arruda, em Recife. O Santa, que garantiu seu lugar na série A, vai em busca do primeiro título na competição. O Campinense venceu a edição de 2013 e agora vai em busca do bi campeonato.

O Campinense começou o campeonato de forma avassaladora. Acabou a primeira fase invicto no grupo A, com 16 pontos e isso rendeu a liderança. Nas quartas de final venceu o Salgueiro fora de casa por 2 a 0, mas perdeu em seus domínios por 2 a 1. Nas semifinais enfrentou o Sport. Perdeu o primeiro jogo, mas reverteu a desvantagem na volta e, nos pênaltis, eliminou o oponente por 2 a 1.

Já o Santa Cruz fez uma campanha cheia de altos e baixos na primeira fase. , classificando-se apenas pelo índice técnico na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos, atrás do Bahia, que fez 18. O técnico Marcelo Martellotte foi substituído por Milton Mendes e as coisas começaram a melhorar. Passou por Ceará e Bahia antes de chegar à final.

Pelo regulamento, o saldo de gols e gol fora são critérios de desempate. As duas equipes dividem a atenção da final com outras competições. O Santa Cruz  compete a final do Pernambucano e aguarda o confronto diante do Vitória da Conquista-BA. Já o Campinense é semifinalista do Paraibano, espera o jogo de volta contra o Cruzeiro, na ida foi 0 a 0, além da final da Copa do Nordeste, que dá uma vaga para a  Copa Sul Americana.

Publicidade
Publicidade