BASQUETE

Quarta edição do Superfour abre calendário do basquete amazonense

Torneio vai acontecer na quadra da praça de alimentação do Dom Pedro, e tem entrada gratuita

Leonardo Sena
03/03/2020 às 09:51.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:50

(Duke 76ers estará na partida de abertura do torneio. Foto: Divulgação/FEBAM)

Hoje (3), na quadra Cel. Dom Pedro, na praça de alimentação do Dom Pedro, inicia a 4ª edição do Superfour. O torneio, que abre o calendário de competições de 2020 do basquete amazonense, vai disponibilizar entrada franca e vai contar com a participação de quatro equipes: Associação Esportiva Selva, Duke 76ers, Manaus Basquete Clube e Manaus Gaviões Basketball.

O campeonato vai ser disputado em somente duas fases: semifinal e final. A primeira das partidas classificatórias acontece às 20h, entre Duke 76ers e Manaus Basquete. Já a ‘briga’ pela segunda vaga da decisão do torneio fica a cargo de Selva e Manaus Gaviões, que se enfrentam na sequência, às 21h20. Tanto as partidas de semifinal quanto a final acontecem em jogo único.

Os últimos times que levantaram a taça não participam desta edição do Superfour. Em 2017, no primeiro ano do torneio, o Fast/Herculanos levou a melhor. Em 2018, foi a vez do Herculanos/CoyoteLoco. Já no ano passado, o campeão foi a Associação Esportiva Amazonas.   

"Dia 14 de março inicia o Amazonense Sub-17, tanto masculino quanto feminino. Já em abril, temos o início da Copa Cidade de Manaus Adulto masculino", projetou Ali Assi, presidente da Federação de Basquete do Amazonas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por