Publicidade
Esportes
Pai e Filho

Fast e Nacional disputam liderança do Campeonato Amazonense em clássico da rodada

Clássico entre Fast Clube e Nacional pode definir líder do campeonato e, de quebra, o primeiro confronto das semifinais 12/10/2016 às 05:00
Show img0017406516
No primeiro jogo entre as equipes, o Nacional venceu o Fast por 2 a 1. Foi a única derrota do Rolo Compressor no campeonato. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

O jogo é um dos maiores clássicos do futebol amazonense acontece nesta quarta-feira (12), às 16h, na Arena da Amazônia,  podendo definir a parte de cima da tabela do campeonato amazonense. 
O atual líder, Fast, pode confirmar a primeira colocação do campeonato, com uma rodada de antecedência, se vencer a partida. 

“A vantagem nas fases finais são muito importantes, mas também a confiança de vencer o Nacional, e vencer bem. A gente sabe que pode colocar uma outra coisa no campeonato, os times veem a gente diferente, mas a gente vai encarar o Nacional como uma final antecipada e a gente vai em busca desses três pontos para consolidar a primeira colocação do campeonato”, analisou Charles Chenko, atacante do Rolo Compressor.

Dois pontos atrás na classificação, o Nacional pode roubar o topo da tabela caso consiga repetir o desempenho do primeiro confronto entre os dois no primeiro turno, onde levou a melhor sobre o rival. Xará do atacante do rival, o meia Charles, do Nacional, também considera o jogo decisivo.
 “Vai ser difícil, mas sabemos que nós temos condições de ganhar o jogo e ter o foco que esse jogo define tudo, a classificação em primeiro lugar que é importante para nós na semifinal”, analisou o jogador do Leão da Vila. 

O time põe a frente os melhores ataques e melhores defesas da competição. O Fast tem 24 gols marcados e apenas quatro sofridos em dez partidas disputadas. O Leão soma 21 gols anotados e sofreu 8, mesma quantidade do Princesa do Solimões (que disputou 11 partidas).

Se o Fast vencer, Nacional e Princesa se enfrentam nas semifinais como segundo e terceiro colocados, mesmo podendo  alternar de posição

Campanhas
A campanha do Rolo Compressor é impressionante, são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota sofrida. Por coincidência, o time caiu apenas diante do Nacional. Atualmente o time vem de três vitórias consecutivas e não tomou gols em nenhum deles.
“A gente tava num momento bom, como a gente tá hoje também. Mas sabemos que a equipe deles teve alguns desfalques importantes. Sabemos que estamos vindo de uma vitória difícil contra a equipe do Princesa, em Manacapuru e espero que a gente possa colocar o mesmo ritmo de jogo que a gente tem colocado nas últimas partidas”, finalizou Charles, do Fast, artilheiro da equipe na competição com cinco gols.
 O Nacional soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. 
 

Publicidade
Publicidade