Publicidade
Esportes
Copa do Brasil

Nacional joga contra o Dom Bosco pela sobrevivência na Copa do Brasil

O time amazonense precisa vencer, pelo menos, por 2 a 0 para disputar a vaga nos pênaltis 27/04/2016 às 08:18 - Atualizado em 27/04/2016 às 09:08
Show portal   nacional
No último treino, o Leão da Vila já treinou cobranças de pênalti. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus (AM)

O Nacional entra em campo hoje(27) para salvar o primeiro semestre e afastar a crise dos portões da CT Barbosa Filho. O time enfrenta o Dom Bosco-MT às 20h30, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil. A equipe que passar de fase enfrenta o 
Atlético-PR.

O Leão da Vila Municipal precisa reverter uma grande desvantagem para poder avançar na Copa do Brasil. O Dom Bosco venceu o jogo de ida por 2 a 0, jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Nacional precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis, ou três  gols para garantir a classificação.

Durante a semana, o Nacional treinou várias alterações no time para este. As mudanças começaram pelos goleiros: Thiago Régis entrou na vaga de Roberto Gomes. No meio, Osmar por Hugo, e no ataque, Rodrigo Dantas por Rafael Silva foram outras opções testadas durante os treinos no CT Barbosa Filho.

“Esses jogadores que estão entrando, são jogadores mais ofensivos. Eles podem dar um equilíbrio maior, principalmente porque a gente tem que atacar mais neste jogo”, explicou o técnico do Naça, Heriberto da Cunha.

Com a necessidade dos gols, o time também vai reforçar a atenção no setor defensivo. “Tem que buscar o gol o tempo todo, mas com inteligência. Não pode, em momento algum, oferecer o contra-ataque ao adversário. Tem que tomar o máximo de cuidado”, finalizou Heriberto.

DOM BOSCO

 O Dom Bosco, que já havia sido eliminado antecipadamente do Campeonato Matogrossense, encerrou a participação na competição com derrota por 2 a 0 para o Cacerense fora de casa. 
Com o foco na Copa do Brasil, o time deve manter a mesma formação usada no primeiro confronto contra o Nacional.

INGRESSOS

Os ingressos para o duelo serão vendidos somente no fim da tarde de hoje (27), a partir das 18h, nas bilheterias da  Arena da Amazônia e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Publicidade
Publicidade