Publicidade
Esportes
Decisivo

Leonardo reencontra Nacional podendo eliminar o time do Campeonato Amazonense

Decisivo nas conquistas do título amazonense pelo Nacional, Leonardo tenta manter bom retrospecto em decisões estaduais agora com a camisa do Princesa do Solimões 19/10/2016 às 05:00
Show img0017409884
No último confronto, Leonardo marcou o primeiro gol contra o Nacional, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Amazonense. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

 Repetindo o histórico recente, Nacional e Princesa do Solimões se reencontram na fase decisiva do Campeonato Amazonense, mas diferente dos três anos anteriores, o confronto não é na final do campeonato. Nesta quarta-feira (19), os times se enfrentam pela semifinal da competição.

Além da fase do campeonato, um personagem também se apresenta em um lado diferente do história: Leonardo. Com passagem marcante no Nacional, onde ganhou status de ídolo, o Índio Negro enfrenta o Nacional pela terceira vez no campeonato, mas a primeira com um caráter tão decisivo. Quem vencer a partida garante vaga na grande final do Campeonato Amazonense e garante vaga nas competições nacionais do ano que vem. Mas o veterano não se apega ao passado no rival.

“O sentimento é o mesmo de sempre, de ser campeão por onde eu passar e aqui no Princesa não é diferente. É uma final antecipada. Já estive do lado de lá e sei como é complicado jogar uma partida com muitas coisas em jogo, Copa do Brasil, Copa Verde e vaga na final. Estamos focados somente em nosso clube, nosso trabalho, e não nos preocupamos com a situação de nossos adversários”, garantiu Leonardo, atacante do Princesa do Solimões.

A estratégia do centroavante não é esquecer o passado com a camisa do Leão da Vila, justamente o contrário, usar a experiência que conquistou jogando com a camisa do Nacional, para usar em favor do time de Manacapuru, que defende hoje. “Creio que posso e tenho muito pra ajudar nessa reta final de campeonato. Gosto de jogos decisivos, e a experiência e o histórico de sempre ir bem nesses jogos. Nossa equipe está motivada e concentrada pra fazermos um grande jogo e novamente chegar a final”, garantiu o Índio Negro

Retrospecto
Com uma campanha irregular, principalmente no início do campeonato, o Princesa acabou a fase de classificação na terceira posição da competição e perdeu a chance de ter vantagem na fase final da competição. O adversário, Nacional, encerrou a fase de classificação na segunda posição, com apenas duas derrotas na competição justamente para o time de Manacapuru. A última, justamente na última rodada em que o Princesa venceu com extrema facilidade o time misto do Nacional e fez um placar de 3 a 1.

“Só dependia da gente a chance de nos classificarmos em primeiro, e contávamos com o fator casa pra isso. Mas infelizmente tropeçamos e deixamos escapar a chance de sermos primeiros. Nos classificamos em terceiro e perdemos a chance de jogar com a vantagem do empate, mas de forma alguma isso nos abalou, continuamos treinando forte mesmo com a tabela já definida e sabíamos que a vitória no clássico nos daria a confiança necessária pros jogos decisivos. Vencemos o jogo e estamos confiantes. Mas agora quarta-feira é pra valer, que possamos corrigir alguns erros cometidos durante a competição que não podem se repetir em jogos decisivos”, finalizou Leonardo, otimista com a vitória no jogo desta quarta-feira.

Publicidade
Publicidade