Publicidade
Esportes
FUTEBOL DE MESA

Quarteto de Botonistas do AM disputam Brasileiro de FutMesa, em São Paulo

Competição será realizada do dia 26 a 29 de maio, na cidade de Botucatu, microrregião de São Paulo. 24/05/2016 às 14:21 - Atualizado em 24/05/2016 às 14:36
Show whatsapp image 20160524
Marcos Oliveira é um dos representantes do Amazonas na competição. (Foto: Divulgação)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Quarteto de botonistas do Amazonas disputam nos dias 26 a 29 de maio, o 28º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa Individual, que será realizado na cidade de Botucatu, em São Paulo.

Os representantes do estado na competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa- CBFM são: Marcos Oliveira, Ulisses Monteiro, Davi Holanda na categoria adulto; Winnetou Almeida disputará na categoria máster (a partir de 42 anos).

O jogador e assessor de imprensa da Associação Manauara de Futebol de Mesa- AMFM, Winnetou Almeida irá participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro. O fotógrafo diz que a competição servirá trará bastante experiência para seu jogo, e também, bagagem cultural. A categoria de Almeida possui mais de 64 inscritos, de diversos locais do Brasil.

“Esse será meu primeiro brasileiro, a minha chave é muito forte. Nela tem o  Heder Pezão que comanda o futebol de mesa em Caruaru- PE. Ele é jogador e treinador, faz um trabalho de base excelente.  Vamos mais para adquirir experiência e tentar colher experiência de todos os atletas que estarão lá”, destacou o botonista que pratica a modalidade desde à infância.

Os jogadores receberam passagens aéreas pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer- Sejel.

PREMIAÇÃO

1ª Divisão – Categorias Adulto, Máster e Sub-16: Oito primeiros colocados – Troféu aos três primeiros e medalhas de quarto a oitavo.

2ª Divisão – Categorias Adulto e Máster: Oito primeiros colocados – Troféu aos três primeiros e medalhas de quarto a oitavo.

3ª Divisão – Categorias Adulto e Máster: Oito primeiros colocados – Troféu aos três primeiros e medalhas de quarto a oitavo.

4ª Divisão – Categorias Adulto: Três primeiros colocados – Troféu ao campeão e medalha aos demais.

5ª Divisão – Categorias Adulto: Três primeiros colocados – Troféu ao campeão e medalha aos demais.

 

Publicidade
Publicidade