Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Ferinhas do Jiu-Jitsu

Quarteto de feras do Jiu-Jitsu vai representar Amazonas em campeonato brasileiro

As quatro " ferinhas" participam do projeto de Jiu-Jitsu social e seguem para defender as cores do Amazonas em Barueri (SP)


23/04/2013 às 17:46

Eles são talentosos e fazem bonito no tatame e agora partem para uma disputa representando o Amazonas. Adriano Hugo Afonso (13 anos, faixa amarela), Christian Higo Afonso (14 anos, faixa verde), Brenda Oliveira (17 anos, faixa azul) e Keven Santos (17 anos, faixa azul), integram o quarteto que participa no período de 25 a 28 de abril, em Barueri, SP, da competição. O quarteto integra o projeto “ Ferinhas do Jiu-Jitsu”  que recebe apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) para a ida a SP.

publicidade

De acordo com o professor Francisco José da Costa Afonso, 36, o projeto “Ferinhas do Jiu-Jítsu” tem largo alcance social na Zona Sul de Manaus. As aulas acontecem dentro da Escola Estadual Euclides da Cunha, na avenida Carvalho Leal. “Atendemos mais de 100 crianças, oferecendo o esporte como uma alternativa contra a ociosidade e a marginalidade. Agradecemos o apoio do Governo do Estado ao desenvolvimento das categorias de base do jiu-jítsu”, diz o treinador, que está em São Paulo acompanhando os seus pupilos.

A esperança é de bons resultados, pois os garotos são referência nacional na “arte suave”. Adriano Hugo é atual tetracampeão brasileiro; Brenda também já faturou quatro títulos nacionais; Christian é bicampeão brasileiro; e Keven é campeão brasileiro.

publicidade
publicidade
Karateca do AM conquista 2 bronzes no Combat Games e vaga para o Mundial
Mestre de jiu-jítsu que mudou de vida pela fé cristã ensina artes marciais
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.