Publicidade
Esportes
CAMPEONATO

Campeonato Regional de Judô acontece em Manaus entre os dias 27 e 29 de abril

A competição reunirá 520 atletas de sete estados no norte e nordeste na Arena Amadeu Teixeira 18/04/2018 às 10:48
Show amadeu
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

A Arena Amadeu Teixeira recebe entre os dias 27 e 29 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô da Região 1.  A competição reunirá 520 atletas de sete estados no norte e nordeste. A competição conta pontos para o ranking nacional e pode dar vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo mês em Lauro de Freitas, na Bahia. 

Mas enquanto o Brasileiro não chega a Federação Amazonense de Judô fará um “esquenta” para o Brasileiro: a Copa Carmita que reunirá as categorias sub-18, sub-21 e sênior no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, Zona Oeste de Manaus, no sábado a partir das 8h da manhã. A competição também conta pontos para o ranking nacional. 

De acordo com o presidente da Federação Aldemir Duarte, a Copa Carmita é para atletas mais experientes.  Quanto ao Brasileirão, a expectativa da Federação é repetir os bons resultados do ano passado conquistados no Brasileiro que aconteceu em Belém. A delegação amazonense foi composta por 96 atletas e os Amazonenses ficaram no quinto lugar geral, no feminino, e em primeiro no masculino. 

“Neste ano teremos 146 atletas no masculino e feminino, sendo cinco de Manacapuru e esperamos repetir os bons resultados. Entendo que sem recursos é ruim para fazer um evento desses, mas tanto o Governo Estadual quanto Municipal está nos dando apoio necessário”, explicou Duarte que confirmou a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) Silvio Acácio Borges.

O Brasileiro da Região 1 compreende atletas de Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará e Roraima.

Publicidade
Publicidade