Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
HANDEBOL

Reedição de final marca estreias na Série Prata do Amazonense de Handebol

Na noite desta sexta-feira (19), o Raiz Handebol Clube joga contra o Villa Lobos e, às 21h, o Rio Negro/S. Lázaro/ Hopeful enfrenta o Dance Hall



handeboll_D16A1F0F-6B7E-4BFB-9412-BE93ADB23234.jpg (Divulgação Liham)
18/07/2019 às 20:06

Quatro times estreiam na Série Prata do Campeonato Amazonense de Handebol na noite desta sexta-feira. Às 19h30 o Raiz Handebol Clube joga contra o Villa Lobos e, às 21h, o Rio Negro/S. Lázaro/ Hopeful enfrenta o Dance Hall. As duas partidas acontecem no Ginásio do Rio Negro Clube, no Centro. A rodada é a última antes da pausa para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas).

O jogo das 21h será a reedição da final da Série Bronze – terceira divisão do Campeonato Amazonense de Handebol – de 2018. Na ocasião, o Rio Negro/S. Lázaro/ Hopeful levou a melhor após uma partida disputada vencendo por 23 a 22. Apesar do título, o trabalho no time não parou, já que a equipe apresentou uma campanha irregular durante a competição com seis derrotas na primeira fase – uma delas para o próprio time do Dance Hall.



“Este ano a gente buscou encontrar novos jogadores para formar o corpo de atletas em parceria com o Rio Negro e comunidade do São Lázaro. Conseguimos quadra e patrocínio e estamos cada vez mais focados”, explicou a técnica, Jacqueline Santos, que disse que além dos treinos, os estudos acompanharam a preparação.

“Nossa equipe ainda é nova, assim como eu sou nova como técnica. Assim que o campeonato acabou, comecei a estudar mais sobre tática e ataque, para ajudar a equipe a evoluir e sermos mais precisos nesses quesitos. Os rapazes também correram atrás de treinar e aperfeiçoar alguns fundamentos que, no ano passado, deixamos muito a desejar”, explicou.

Do outro lado, o técnico do Dance Hall, Ivaldo Souza, garante que a equipe está preparada para estrear vencendo na Série Prata. “A nossa preparação vem vindo desde a Taça Laércio Miranda. A nossa ansiedade para a estreia é grande. É uma competição de nível equilibrado e o objetivo é chegar à fase decisiva do campeonato e vamos em busca do nosso objetivo que é a vitória”, explicou Souza. Apesar da preparação, o técnico diz que não irá contar com um dos craques da equipe: o meia-esquerda Alexsandro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.