Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Que comecem os jogos! Copa Verde 2016 tem lançamento oficial em Belém, no Pará

Torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve anúncio nesta quarta-feira (20). Com conceito carbono zero, torneio contará com hino oficial, "cartão verde" e mascote oficial 


20/01/2016 às 18:42

A Copa Verde 2016 teve lançamento oficial na tarde desta quarta-feira (20), no Hotel Crowne Plaza, em Belém, no Pará. O anúncio da competição, que será a primeira no estilo carbono zero do futebol brasileiro, serviu para divulgar uma série de iniciativas sustentáveis que estão programadas para o decorrer do torneio, como a troca de garrafas pet por ingressos.

O lançamento do torneio contou com a presença de autoridades locais, como o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, o secretário em exercício da Sejel, Ricardo Marrocos, e o vice-governador do Estado do Amazonas, Henrique Oliveira. Na ocasião, foram anunciados algumas novidades como o hino oficial da Copa Verde, assim como a mascote da competição, que é uma arara, cujo nome será escolhido pelos internautas por meio do site da CBF.


Outra novidade da competição é o cartão verde, que será inicialmente utilizado por comentaristas durante as transmissões aos atletas que tiverem o melhor fair play em campo. No entanto, a intenção é que o cartão seja aplicado pelos árbitros no decorrer dos jogos em 2017.

A competição

A Copa Verde tem início no dia 6 de fevereiro. Na etapa preliminar, as duas últimas vagas para a primeira fase serão decididas nos confrontos Fast Clube-AM x Águia de Marabá-PA, que jogam nos dias 6 e 17, e Brasília-DF x Vila Nova-GO, em partidas marcadas para 17 de fevereiro e 2 de março.

As equipes confirmadas no torneio são: Aparecidense-GO, Comercial-MS, Cuiabá-MT, Espírito Santo Futebol Clube-ES, Gama-DF, Genus-RO, Interporto-TO, Luverdense-MT, Náutico-RR, Nacional-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Rio Branco-AC e Santos-AP.

Uma das 14 competições organizadas pela CBF, a Copa Verde está na terceira edição. Em 2014, o Brasília-DF venceu o Paysandu-PA por 7 a 6, nos pênaltis, e ficou com o título. No ano passado, após perder o primeiro jogo da final por 4 a 1, o Cuiabá-MT superou o Remo-PA por 5 a 1, na Arena Pantanal, e ficou com a taça.

publicidade
publicidade
Em parceria com a Valer, Beth Azize lança reedição de 'E Deus Chorou Sobre o Rio'
Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.