Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Que fase! Jogador da Seleção Brasileira é pego em exame antidoping na Copa América

Volante Fred, do Shakhtar Donetsk, foi flagrado com substância proibida pela comissão de dopagem. Resultado da contraprova deve ser anunciado nesta terça-feira (28). CBF ainda não se pronunciou sobre o caso



1.jpg Fred caiu no exame antidoping na Copa América e pode levar "gancho" pesado.
27/07/2015 às 12:54

Mais uma “bomba” caiu no colo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta segunda-feira (27). O volante da Seleção Brasileira Fred, do Shakhtar Donetsk, testou positivo em exame antidoping realizado durante a disputa da Copa América. A substância proibitiva encontrada pela comissão de dopagem é o diurético hidroclorotiazida.

A CBF aguarda a contraprova do exame, que sairá nesta terça-feira (28), para se pronunciar oficialmente sobre o caso. Dirigentes da entidade já se movimentam para a defesa do jogador, que caso seja comprovado o doping, deve receber dura punição por parte da Conmebol.



O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, confirmou ao canal Fox Sport que o que resta ao atleta é aguardar o resultado do contrateste. “A gente está aguardando o resultado. Tudo é sigiloso até o momento. É preciso esperar o processo de averiguação”, disse.

Lasmar ainda lembrou que Fred tem de estar à frente do caso ou enviar um representante legal para acompanhar a situação. “O jogador é o interessado direto. É ele quem acompanha a abertura da prova B. Ou manda um advogado”, explicou.

Convocação foi surpresa

Fred foi uma das surpresas da lista de convocados de Dunga para a Copa América. Inicialmente, o volante foi chamado para figurar entre os suplentes da competição. No entanto, passou de reserva para o time titular em quatro dias dentro do torneio sul americano de seleções.

O jogador do Shakhtar Donetsk entrou em substituição ao lesionado Luiz Gustavo, do Wolfsburg. Após não integrar a lista de 23 convocados, iniciou a Copa América como titular. Fred atuou nas duas primeiras partidas, contra Peru e Colômbia. Como não agradou, ficou de fora contra Venezuela, na última partida da fase de grupos. Também não esteve em campo na eliminação contra o Paraguai, pelas quartas de final do torneio disputado no Chile. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.