COPA DO BRASIL

'Queremos levar essa classificação para casa', projeta Janeudo, do Manaus

Gavião do Norte encara o Brasil de Pelotas-RS pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo, contra o Amazonas, meia marcou gol e deu assistência na goleada sobre o Amazonas

Leonardo Sena
04/03/2020 às 10:00.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:49

(Foto: Divulgação/Manaus FC)

Nesta quarta-feira (4), o Manaus encara o Brasil de Pelotas-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na casa dos gaúchos, o estádio Bento de Freitas, às 19h30 (horário de Manaus). Janeudo, uma das novidades do elenco esmeraldino para 2020, projetou o confronto. O meia, que veio do Ferroviário-CE, foi um dos melhores jogadores da final do primeiro turno do Amazonense - marcou o segundo gol e deu assistência para o quarto na goleada por 4 a 1 -, no domingo (1º), e deve ser titular hoje à noite. 

“Mais um grande desafio. Será um jogo difícil, contra uma equipe que tem tradição no futebol brasileiro. Os times gaúchos sempre jogam firme, então temos que superá-los nessa questão. Mas quando a gente chega para decidir, a gente chega forte. O Manaus tem crescido a cada dia”, afirmou o camisa 90 do time esmeraldino.

Segundo o meia, a intenção é conquistar a classificação para a torcida do Gavião do Norte. “Queremos levar essa vaga para casa e dar alegria para toda a torcida que merece bastante. Vão ser o 12º jogador mesmo à distância com toda a positividade que vão estar passando”, destacou Janeudo.

Suprindo ausências

Para o confronto no Sul, o treinador Welington Fajardo não vai poder contar com Rossini, principal jogador da equipe e autor do gol da classificação, contra o Coritiba, na primeira fase da Copa do Brasil. Além do camisa 10, desfalcam por lesão Diogo Dolem e Thiago Brito - Panda não está à disposição por suspensão. “Rossini é um jogador que dispensa comentários. Vai fazer falta em qualquer equipe que esteja atuando. Mas mesmo fora ele passa a experiência dele. Se doando dentro de campo a gente espera poder suprir não só a falta dele, mas do Dolem, do Thiago e do Panda”, concluiu Janeudo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por