Publicidade
Esportes
BR Feminino

Querendo disparar na liderança, Iranduba encara Grêmio no Sul

Iranduba enfrenta o Grêmio, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Meta do time amazonense é fazer uma grande partida visando o mata-mata da competição 11/05/2017 às 10:00 - Atualizado em 11/05/2017 às 12:18
Show zcr0811 01f
Este é o segundo jogo seguido do Iranduba fora de casa (Foto: Arquivo AC)
Camila Leonel Manaus (AM)

As Guerreiras do Hulk jogam contra as Gurias do Sul às 14h (de Manaus) no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no interior gaúcho. Líder do grupo A1, as amazonenses buscam manter o ritmo e se consolidar cada vez mais na ponta da tabela do Brasileiro Feminino.

O Iranduba tem 27 pontos e vem de vitória sobre o Vitória-PE. Situação bem diferente do adversário que ocupa a sétima colocação com  apenas quatro pontos conquistados.

O Grêmio tem uma vitória, um empate e oito derrotas - inclusive uma contra o Iranduba por 4 a 0, em Manaus no mês de maio, no estádio da Colina. Já o Hulk sofreu apenas uma derrota - para o Corinthians - em 10 rodadas.

E é querendo manter a liderança, que a meia Djeni Becker se motiva para a partida.

“Todos os jogos são importantes, claro que já estamos classificadas, porém vamos buscar a vitória, consequentemente para seguirmos líderes do grupo”, disse a capitã do time que garante que a equipe não pretende deixar o nível dos jogos cair.

“Não podemos deixar o nível cair, temos que jogar esses últimos jogos, nos preparando para o mata a mata, temos que crescer cada jogo”, completou.

Fora de casa

A partida contra as gaúchas é o segundo jogo seguido fora de casa. Na última semana, o time amazonense jogou em Pernambuco e derrotou o Vitória por 3 a 2, após sair atrás no placar.

Desta vez, porém, as Guerreiras do Hulk tiveram de enfrentar uma viagem mais longa: sete horas e com escala em São Paulo, mas nada que atrapalhe a equipe em suas pretensões de voltar com mais três pontos na bagagem.

“Desgastar muito vai, porque foi uma viagem cansativa. Porém, temos que recuperar o maximo até a hora do jogo. Uma boa alimentação ajuda muito”, explicou.

Briga pela liderança

No mesmo horário que o Iranduba, o Corinthians enfrenta o Audax, em Osasco. O time paulista é o vice líder do grupo com 25 pontos - dois a menos que o Hulk. Já o Audax é o terceiro colocado com 20 pontos.

Ficha Técnica

Grêmio: Carolina, Daiane, Aline, Thiellen, Ariane, Elaine, Shaiane, Elisandra, Caroline, Karina, Carla. Tec: Patrícia Gusmão

Iranduba: Rubi, Monalisa, Bruna, Vctoria, Driely, Dany Helena, Djeni, Glaúcia, Mayara, Kamila, Letícia. Tec: Sérgio Duarte

Estádio: CT Hélio Dourado

Árbitro:  Daniel Nobre Bins

 Motivo: 11° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 

Horário:  14h (de Manaus)

 

 

 

Publicidade
Publicidade