Publicidade
Esportes
JOGO IMPORTANTE

Meninas do 3B enfrentam o Vitória-BA com objetivo de chegar à semifinal do Brasileirão

As amazonenses têm a grande missão de “derrubar” mais um time invicto no Brasileirão Feminino Série A2 e, de quebra, carimbar passaporte para a semifinal 23/05/2018 às 10:12 - Atualizado em 23/05/2018 às 10:39
Show jogo importante
O time amazonense é líder do Grupo 15 do Brasileirão da Série A2 (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício* Salvador (BA)

Depois de uma odisséia de mais de dez horas de viagem até Salvador (BA), a equipe do 3B recupera as forças e encara o Vitória-BA, nesta quarta-feira (23), às 14h (de Manaus), no estádio do Barradão, com um objetivo: fazer história. Líder do Grupo 15 do Brasileirão da Série A2, o time baré está a um triunfo das semifinais da competição e para isso tem de se transformar numa Fera “devoradora de invictos”.

Depois de tirar a invencibilidade do Esmac-PA na última rodada, a Fera da Amazônia tem uma missão ainda mais complicada: derrotar as invictas “Leoas da Barra” e em seu “covil”. Mais que isso, vencer uma defesa que ainda não tomou um gol sequer na competição.

Sabedor das dificuldades que terá de superar para alcançar a classificação antecipada às semis da Série A2, o técnico Sérgio Duarte mira um jogo duro com as baianas, mas acredita numa boa apresentação do 3B.

“É mais um jogo importante. Evidente que tem uma característica que é pelos dois times estarem iguais na pontuação em primeiro lugar. Uma vitória já define uma classificação e a gente está preparado. Sabemos das dificuldades, o time do Vitória vem fazendo uma boa campanha assim como o 3B e a gente espera que nesse jogo a gente possa superar o Vitória e conseguir somar três pontos que vai nos dar uma outra condição no campeonato”, pontuou Duarte avaliando as adversárias de hoje.

“O Vitória é um time que gosta de ter a bola pra jogar e que também concede alguns espaços e a gente vai tentar fazer nosso jogo, impor nosso ritmo dentro dessas circunstâncias pra que a gente consiga superá-las. Evidente que é um jogo muito difícil, que no fim, o comportamento tático talvez seja primordial para uma das duas equipes se sobressair”, comentou.

Fera ao ataque

Rebaixada da Série A1 no ano passado, a equipe do Vitória não disputou a fase preliminar da A2 e tem no setor defensivo seu ponto de destaque. Já o 3B, que marcou em todos os jogos não torneio, tem no ataque sua arma mais letal. Mesmo assim Sérgio Duarte “afiou” ainda mais as garras da Fera pro duelo com as Leoas.

“As meninas têm se empenhado nesse quesito. Temos um ataque que a partir do meio de campo é muito técnico e com velocidade, e nós aprimoramos essa parte pra que as oportunidades que surjam no jogo e a gente consiga êxito na finalização”, revelou o treinador.

Maior goleadora do 3B na Série A2, com seis gols em cinco jogos, a atacante Luana Spindler não teme o covil das Leoas da Barra. “O nosso time é o melhor ataque da competição. Acho que temos totais condições de fazer um ótimo jogo e sair com a vitória daqui da Bahia”, disse a artilheira que, bastante focada, mira a classificação.

“Não apenas eu, mas toda a equipe pensa em levar o 3B para a semifinal. Estamos trabalhando muito pra isso e acredito que todas pensam no feito que podemos fazer aqui. Sei do meu potencial e entro todo o jogo com a responsabilidade de que tenho de dar meu melhor, mas faço meu jogo e não deixo nada pesar dentro de campo”, concluiu.

Logo após o almoço, já na capital baiana, a atacante Sissi sentiu um mal estar e deixou preocupada a comissão técnica do 3B. No entanto, o treinador Sérgio Duarte acredita que a jogadora vai estar apta pro duelo de logo mais.

“A Sissi teve uma indisposição. Talvez até pela viagem, muito tempo sem se alimentar. Esses vôos durante a madrugada desgastam demais a equipe, mas daqui pra amanhã (hoje) ela deve se recuperar e ser opção com certeza”, ponderou Duarte.

E o treinador do 3B estava correto, na manhã desta quarta-feira (23) a atacante Sissi não apenas acordou disposta como foi relacionada entre as titulares que encaram o Vitória, no Barradão.

Ficha técnica

Carlinha; Isabela, Letícia, Tânia Maranhão e Juju; Ester, Victória Cabral, Maiara e Paloma; Sissi e Luana Spindler. Téc: Sérgio Duarte

Vitória-BA: Yasmin; Raquel, Rute, Isabela e Ana Paula; Faby, Milena Bispo, Raqueline e Tai, Danusia e Verena. Téc: Lucas Grillo

Estádio: Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.Motivo: 5ª rodada do Brasileirão Feminino da Série A2 Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)  Dia e hora: quarta-feira (23), às 14h (de Manaus)

*Repórter viajou a convite do 3B da Amazônia

Publicidade
Publicidade