Domingo, 16 de Maio de 2021
Expectativa

'Quero chegar preparado', afirma Aderbal Lana após empate

Após 1 a 1 com o Nacional, treinador do Princesa testou jogadores visando a fase de mata-mata do Barezão



WhatsApp_Image_2021-04-01_at_18.53.16_33AAB92F-80D4-42C7-85C9-B3231C0B9C16.jpeg Foto: Gilson Mello
01/04/2021 às 19:06

O Princesa do Solimões segue invicto no Barezão 2021. Em quinto lugar, com 7 pontos em cinco jogos - uma vitória e quatro empates -, o treinador Aderbal Lana se mostrou satisfeito após o empate de 1 a 1 com o Nacional.

"Jogar contra o Nacional a gente sabe como é. Não é o time do Nacional que pesa, é a tradição do Nacional que pesa. Acho que foi um bom resultado pra gente", afirmou o treinador ao A Crítica após o jogo.



Sem contar com 3 jogadores - Deurick, Raelison e Neto -, o comandante do Tubarão relembrou que o primeiro objetivo do clube foi alcançado: a classificação para a fase de mata-mata do Estadual.

"Vou explicar de uma forma que os torcedores e a imprensa possam entender. Qual foi o primeiro item que me puseram aqui quando vim para cá? 'Vamos tentar classificar'. Rapidamente montei uma equipe e a gente, acho, que já buscou a classificação, porque acho que é muito difícil o Iranduba tirar essa diferença de 7 pontos. Então nós estamos entre os 8", declarou Lana.

Os quatro primeiros colocados garantem a vantagem de, nas quartas de final, jogar pela soma dos resultados iguais. Porém, o treinador do Princesa destacou que mais importante que buscar vantagem na fase eliminatória, é conhecer a fundo o potencial de cada atleta do Tubarão.

"Vantagem no campeonato não existe. São dois jogos, cara. Você joga um aqui, joga outro lá fora e você tem que ter time. Então eu comecei a preparar, a ver o que eu tenho em mãos. Hoje, eu pus alguns jogadores que não vinham jogando pra começar a prepará-los, porque quando chegar lá (mata-mata), eu quero chegar preparado, sabendo aquilo que eu realmente vou fazer", finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.