Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
RENOVADO PARA 2020

'Quero contribuir ainda mais', diz Fajardo sobre renovação com o Manaus FC

Após mais de uma mês de negociações, diretoria do Manaus e Welington Fajardo entraram em acordo e acertaram por mais um ano



Dia_do_Fico_D97DA7D4-E00C-41B3-8AF6-DFC1DAC70447.jpg Foto: Denir Simplício
25/09/2019 às 20:26

O "Dia do Fico" chegou para os torcedores do Gavião do Norte. Na tarde desta quarta-feira (25), o Manaus oficializou a renovação de contrato do treinador Welington Fajardo. No comando do time esmeraldino, o mineiro conquistou o Campeonato Amazonense e o acesso à Série C na histórica campanha no Brasileiro Série D. "Quero fazer parte do projeto e contribuir ainda mais", disse ele.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube e o novo contrato vai até o final do próximo ano. As negociações iniciaram na semana seguinte à decisão do Brasileiro Série D, contra o Brusque-SC. Com o passar dos dias, o otimismo cresceu por parte da diretoria do Manaus, que pregava cautela e aguardava a assinatura de contrato para anunciar o acerto oficial. Enfim renovado, Fajardo apontou quais motivos o fizeram permanecer no projeto do Gavião.



“Em primeiro lugar, sem nenhuma demagogia, foi a empatia que tivemos com a torcida. Foram seis meses de um apoio muito grande vindo da arquibancada, e isso com certeza refletiu diretamente nos resultados alcançados pela equipe. Esse com certeza eu enumero como o primeiro fator que me fez aceitar o convite de dar prosseguimento no trabalho”, explicou Fajardo, que ainda curte férias em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Além do apoio da torcida, Welington Fajardo teve bom relacionamento com a diretoria esmeraldina. Ponto que também foi reconhecido pelo treinador e que o ajudou a optar pela renovação de contrato.

“Tivemos, com toda diretoria, uma harmonia muito grande, sabendo enfrentar as dificuldades com muita serenidade, com muito diálogo. É difícil esse relacionamento. Sempre acho o relacionamento entre diretoria e treinador um pouco hostil, e nós soubemos, nos momentos mais difíceis, ter essa sabedoria”, ressaltou o treinador.

Presidente do Manaus, Luiz Mitoso exaltou o acerto e projetou os desafios da próxima temporada. O ano de 2020 traz calendário cheio ao Gavião do Norte, com disputas no Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série C.

“Fajardo nos ajudou muito desde a sua chegada. Com ele faturamos o título estadual, conseguimos alcançar a marca de 21 jogos de invencibilidade e conquistamos o tão sonhado acesso. Estamos felizes por ele seguir acreditando no projeto do Manaus e continuar conosco no ano que vem. Confiamos nele e, juntos, vamos trabalhar para que 2020 seja tão bom ou até melhor do que foi 2019”, afirmou o dirigente esmeraldino.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.