Publicidade
Esportes
DESAFIO E PÓDIO

Com direito a pódio, dupla representante do AM se supera e conquista o Brasil Ride

Dupla formada pelo ciclista amazonense Cássio Stremel e pelo paraense José Tadeu conquistou o segundo lugar na categoria Nelore 26/10/2017 às 08:38
Show whatsapp image 2017 10 25 at 15.44.35
Competição que aconteceu no interior da Bahia reservou muitos cenários bonitos e muitos desafios para os participantes. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A dupla formada pelo amazonense Cássio Stremel e pelo paraense José Tadeu Oliveira tornou-se vice-campeã do Brasil Ride - Categoria Nelore (+90kg). A competição, considerada a mais difícil das Américas, aconteceu entre os dias 15 a 21 de outubro, com percurso total de 558,2 km e elevação acumulada de 11.379 metros. Outros dois amazonenses participaram da disputa: Marlucia Almeida e, também, Jefferson Pereira, que acabou não completando a competição por ter sofrido um acidente em que fraturou a mão esquerda, no quinto dia do Brasil Ride.  


A prova

A primeira etapa foi o prólogo, com percurso de apenas 21km. “Essa etapa serve para definir a ordem de largada para o próximo dia, pois largam de duas em duas duplas, e aqui se define quem é mais forte, quem é mais fraco, porque são muitos competidores, e assim é definida a ordem de largada para os próximos dias, e desde este dia largamos logo após os primeiros de cada categoria”, explicou Cássio. 

Assim, Cássio descreveu um pouco do superdesafio superado. “A segunda etapa foi a ida de Arraial do Cabo para Guaratinga (138km). A terceira etapa foi uma etapa de montanha, com 75km, em Guaratinga. A quarta etapa foi a Rainha, e a mais difícil, com 100km e muita montanha! A quinta etapa foi o retorno para Arraial (132km). A sexta etapa foi o XCO  (Cross Country Olímpico) onde a dupla pôde correr separada uma da outra, é pra se divertir mais do que outra coisa, e somou 24 km, e a sétima e última etapa foi a maratona do descobrimento, com 72 km, bem ‘light’”, brincou.

Uma etapa da vida

Cássio disse que o Brasil Ride foi muito mais do que ele esperava. “Eu e meu parceiro fomos para a prova mais para completar e conhecer. A gente tinha pretensões sim, estando numa categoria não tão concorrida, mas como estavam inscritos o atual campeão e o atual vice-campeão, nós queríamos subir ao pódio em pelo menos uma das etapas. E logo no primeiro dia ficamos em segundo, no dia seguinte em terceiro e à frente dos atuais campeões, as pernas foram respondendo cada vez mais, e pude ver do que o ser humano é capaz quando está bem treinado”, destacou Cássio. E acrescentou: “Eu não imaginava que eu pedalava tão forte como pedalei nesses sete dias. Eu não tinha noção da força física e psicológica que eu tenho”.

"Com o passar dos dias, o discurso de ‘vamos chegar vivos’ virou ‘vamos conseguir  mais’", revelou Cássio, sobre a competição.

Publicidade
Publicidade