Radicado em Manaus, peso-leve Alan Nuguette deixa card do UFC 179 após fraturar mandíbula
O lutador falou com exclusividade com o MANAUS HOJE sobre o 'trágico ocorrido', que sofreu durante um treino, e sobre a cirurgia que fará nesta sexta (3)

Alan Nuguette, que é radicado em Manaus, conversou com exclusividade com o MANAUS HOJE na tarde desta quarta-feira (1º). Ainda se recuperando da fratura na mandíbula que sofreu durante um dos seus treinos, o lutador realizará uma cirurgia amanhã.
Ao recordar o episódio que lhe tirou do UFC 179, Nuguette diz que tudo foi uma grande fatalidade. “Quando fui aplicar um golpe, durante os meus treinos, o joelho da pessoa que estava realizando as atividades comigo acabou batendo na ponta do meu queixo e só escutei o estalo. Quando fui olhar no espelho, estava com os meus quatro dentes debaixo quebrados”, recordou.
Para o lutador, essa era a chance de realizar o seu grande sonho, que é lutar no Brasil. “Estava bastante empolgado, pois eu ir lutar em casa e no local que é o berço da luta”, lamentou Nuguette.
Substituição
Questionado sobre a escolha do amazonense Carlos Diego para ser seu substituto no card do evento, o peso-leve diz que a organização do evento fez a melhor escolha. “Eu já o conheço. Fiquei muito feliz com a escolha dele, pois sei que ele vai defender a bandeira do nosso Amazonas. É um grande guerreiro e, inclusive, já treinamos juntos uma vez”, exaltou ele, que espera poder lutar este ano.
“A minha recuperação está sendo muito boa. Vou operar sexta-feira. Já coloquei uma contensão e os dentes novamente. A gente prevê que eu possa voltar a lutar em dezembro. Não temos medido esforços para me deixar 100%”, concluiu Alan Nuguette.