Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Rafael dos Anjos dá um show em cima de Anthony Pettis e conquista o título dos leves

Brasileiro não tomou conhecimento do norte-americano e deu um baile vencendo por 5 rounds a 0



1.png Lutador brasileiro deu um baile no UFC 185
15/03/2015 às 02:01

O Brasil tem um novo campeão do mundo. Na madrugada deste domingo (15), o lutador brasileiro Rafael dos Anjos entrou para a história ao se tornar o primeiro lutador do País a conquistar o cinturão dos leves do UFC.

Dos Anjos venceu ninguém menos que um dos melhores lutadores da atualidade, o norte-americano Anthony Pettis e, mais, foi decisão unânime dos árbitros.



O lutador carioca teve uma performance impecável no UFC 185, não deu chances para o jogo do rival, se impôs durante toda a luta e venceu fácil.

"É uma bênção incrível. Deus é maravilhoso. Eu sabia que ia vencer essa luta antes de acontecer. Ele me disse isso. Sou um lutador de MMA, striker, mas que estou melhorando em tudo. No jiu-jitsu, wrestling... Sou o melhor do mundo", declarou o brasileiro, emocionado com o cinturão em posse.

Foi a nona vitória do brasileiro nas últimas dez lutas. O triunfo representa a primeira vez que um atleta tupiniquim conquista a coroa da categoria dos leves. Agora, além do amazonense José Aldo (campeão dos penas) e Fabricio Werdum (campeão interino dos pesados), Rafael Dos Anjos detem um título do UFC para o Brasil. São três cinturões brasileiros na maior organização de MMA do mundo atualmente. Algo que não acontece desde julho de 2013.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.