Publicidade
Esportes
Craque

Rafael Sóbis rescinde contrato e é mais um a deixar o Fluminense

O atacante, que deixa o clube depois de quatro anos, confirmou a saída em mensagem na internet. O processo de reformulação do elenco tricolor segue firme depois da ruptura do patrocínio com a Unimed 25/12/2014 às 16:30
Show 1
Rafael Sóbis rescindiu contrato com o Fluminense e deve parar no Tigres, do México.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um dia depois de anunciar o pacote de reforços anônimos, o Fluminense perde mais um de seus “medalhões”. O atacante Rafael Sóbis, que tinha vínculo com a antiga patrocinadora, deixa a equipe das Laranjeiras após quatro anos. Clube e jogador vinham conversando e o acordo foi selado nesta quarta-feira (24). O destino do atleta deve ser o Tigres, do México.

A nova política do futebol tricolor forçou a saída de Sóbis. Sem o apoio financeiro da Unimed Rio, a diretoria do Fluminense tende a perder os jogadores com vencimentos mais elevados. Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho, Fabrício e Felipe Garcia deixaram as Laranjeiras desde o anúncio do rompimento do patrocínio da cooperativa médica. O atacante de 29 anos usou as redes sociais para se despedir do clube.

"Hoje me despeço de um clube que foi muito mais que um simples clube para mim. No Fluminense, ganhei campeonatos, fiz amigos e vivi dias que ficarão para sempre em minha memória. Foram anos maravilhosos. O apoio de vocês, torcedores, juntamente com minha família, me fizeram seguir adiante mesmo em algumas adversidades. Saio de cabeça erguida e pela porta da frente, sempre em busca de novas vitórias. Obrigado por tudo, Fluminense!", postou Sóbis.

O anúncio da rescisão foi dado pelo empresário do jogador, Jorge Machado, que a exemplo do atacante, utilizou uma rede social pra falar confirmar a rescisão. “É com muito respeito e carinho que informo a vocês, meus seguidores do Fluminense, que a carreira do Sóbis no Flu acabou hoje (quarta). Estamos muito agradecidos à nação tricolor por tudo o que vocês são, e continuarão no coração dele. Ele ama vocês", postou o empresário.

Destino: México?

Sóbis recebia cerca de R$ 450 mil por mês no Fluminense e seu contrato se estenderia até julho de 2015. O provável destino do jogador é o Tigres, do México, mas uma possível negociação com um clube brasileiro ainda não foi descartada. Palmeiras e Internacional já sondaram o jogador, mas o alto salário assusta os times no Brasil. Fato, inclusive, que impede a permanência do jogador nas Laranjeiras.

O atacante chegou ao Tricolor em 2011 e fez história no clube ao levantar as taças no Brasileirão e no Carioca de 2012. Sóbis ainda foi um dos poucos a se salvar na pífia campanha de 2013, em que o Flu só não foi rebaixado por conta de um erro da Portuguesa, que escalou um jogador irregularmente ajudando o Fluminense a permanecer na Série A.

Publicidade
Publicidade