Publicidade
Esportes
Craque

Rafaela Barbosa dá novo passo mirando os Jogos Olímpicos de 2016

A seletiva é um das etapas do concorrido processo que apontará a dupla (titular e reserva) que representará o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 21/11/2013 às 18:20
Show 1
“Vou enfrentar atletas duríssimas, mas sei que estou preparada", disse a confiante judoca
acritica.com Manaus (AM)

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a judoca amazonense Rafaela Barbosa, 20, dará mais um importante passo rumo sonho de disputar os Jogos Olímpicos RIO 2016. A atleta disputará a Seletiva RIO 2016 – Etapa II, no ginásio do Flamengo, Rio de Janeiro.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a seletiva é um das etapas do concorrido processo que apontará a dupla (titular e reserva) que representará o País na Olimpíada. Judoca da categoria meio leve (-52 kg), Rafaela enfrentará seis adversárias na competição.

“Meu objetivo é terminar entre as quatro melhores da seletiva e me credenciar aos campeonatos internacionais que contarão pontos para o ranking mundial que apontará as titulares e reservas da seleção brasileira em 2016”, explica Rafaela, filha do mestre Antônio Barbosa e irmã dos judocas Rafael, 19, e Rayfan, 22.


Pedreiras pela frente

A chave de Rafaela é composta por mais seis judocas: Raquel Silva (Instituto Reação-RJ), Eleudis Valentim (Pinheiros-SP), Jéssica Pereira (Instituto Reação-RJ), Luana Pinheiro (Minas Tênis Clube-MG), Milena Mendes (Palmeiras/Mogi-SP) e Thaís Borges (Tênis Clube São José-SP).

“Vou enfrentar atletas duríssimas, mas sei que estou preparada para lutar de igual para igual, dar meu melhor na competição e me classificar para a próxima etapa”, afirmou Rafaela.


Publicidade
Publicidade