Publicidade
Esportes
Craque

Raio-X do BR feminino: após 3ª rodada, Vasco é eliminado, Foz é classificado e Iranduba na briga

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino chega à reta final da 1ª fase com equipes dando adeus à competição e outras ainda com chances reais de avanço. Na quarta (10) as meninas do Verdão têm “decisão” contra a Lusa 05/02/2016 às 13:39
Show 1
Meninas do Iranduba seguem na briga por vaga na próxima fase do Brasileirão.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nesta semana, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino realizou a terceira rodada da primeira fase. As partidas ocorreram nesta terça-feira (2), quarta-feira (3) e quinta-feira (4). A competição já tem os primeiros classificados e também conheceu aquelas equipes que não tem mais chance de chegar à segunda fase do torneio. Representante amazonense no Brasileirão,  o Iranduba segue forte em busca da vaga.

Foz 100% e classificado

Nem Corinthians, nem Santos, nem Flamengo. O melhor time do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é o Foz Cataratas-PR. A equipe de Foz do Iguaçu venceu os três jogos até o momento. Na quarta-feira, o time goleou o Pinheirense-PA por 4 a 1. Com a vitória, o time paranaense tornou o primeiro clube a garantir a vaga para a segunda fase. De quebra, ainda tem uma das artilheiras da competição: Luana, com três gols.


Santos com a mão na vaga e Iranduba na luta

Outro time que vem se destacando pela boa campanha no Brasileirão Feminino é o Santos. As “Sereias da Vila” conseguiram uma goleada por 4 a 0 contra o Tiradentes-PI na quarta e chegaram a 7 pontos em três jogos. Outra equipe que se destacou na rodada foi o Iranduba da Amazônia, que chegou aos 5 pontos.

O time amazonense empatou fora de casa com a Ferroviária-SP, em Araraquara, e tem duelo decisivo com a Portuguesa, na próxima quarta-feira (10), no estádio da Colina. Para garantir a classificação sem precisar esperar a última rodada, as meninas do Verdão precisam golear a Lusa e torcer por derrota ou empate das “Guerreiras Grenás” contra o Tiradentes-PI, em Teresina.

Massacre do São José

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhuma goleada estrondosa havia acontecido. O tabu foi quebrado no último jogo da terceira rodada. As meninas do São José (SP) massacraram o Vitória (BA) por 8 a 1. O destaque do jogo foi Ludmilla que fez um hat-trick (quando uma jogadora marca três gols em uma partida). Agora, o São José está em terceiro do Grupo 3 e luta por vaga.

Timão e Adeco ficam no zero

Um dos jogos mais esperados da rodada aconteceu na terça-feira (2). Porém, dentro de campo o jogo Corinthians e Adeco não foi tão bom assim. Jogando em São Bernardo do Campo (SP), os times não saíram do 0 a 0. O resultado fez o Grupo 2 ficam embolado. Agora, os dois times, América (MG) e Rio Preto (SP) têm chances de se classificar.


Vasco e Vitória são os primeiros eliminados

Além da classificação do Foz Cataratas, a terceira rodada também marcou a eliminação do Vasco e Vitória. Os dois times ainda não venceram no Campeonato Brasileiro e não conseguem mais se classificar. O Vítória caiu após tomar 8 a 1 do São José. O Vasco foi eliminado após perder por 1 a 0 para América (MG).

Confira todos os resultados da rodada:

Terça-feira (2)

Adeco - SP 0 X 0 Corinthians - SP - Grupo 2

Quarta (3)

Duque de Caxias - RJ 2 X 3 Vitória - PE - Grupo 4

São Francisco - BA 2 X 0 Viana – MA - Grupo 4

Foz Cataratas – PR 4 X 1 Pinheirense - PA - Grupo 3

Ferroviária – SP 1 X 1 Iranduba - AM - Grupo 1

Santos - SP 4 X 0 Tiradentes - PI - Grupo 1

América - MG 1 X 0 Vasco Da Gama - RJ - Grupo 2

Quinta (4)

São José - SP 8 X 1 Vitória – BA - Grupo 3  


Publicidade
Publicidade